Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Assembleia entra na Justiça contra o Estado por repasses de mais de 30 milhões
    TOCANTINS

    Assembleia entra na Justiça contra o Estado por repasses de mais de 30 milhões

    Por Norte do Tocantins23 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Assembleia Legislativa
    Assembleia Legislativa

    A Assembleia Legislativa ajuizou nesta segunda-feira, 23, um mandado de segurança com pedido de liminar contra a Secretaria de Estado da Fazenda em função da falta de repasse do duodécimo, referente a parte do mês de julho e setembro, e a totalidade de custeio e pessoal do mês de outubro, totalizando R$ 33.471.626.80. O mandado de segurança deverá ser analisado pela desembargadora Jacqueline Adorno.

    De acordo com a Procuradoria Geral da Assembleia, a petição foi protocolada após reiterados ofícios, sem respostas, assinados pelo diretor geral da Casa, Sandro Henrique Armando. “Pelo que se percebe, não há qualquer intenção por parte da Autoridade Coatora em promover os repasses regulares, obrigatórios, à Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, numa clara afronta à autonomia dos Poderes, que como sabemos tem condão constitucional”.

    Ainda segundo a petição, a conduta do Governo tem trazido sérios prejuízos, além de representar uma interferência à autonomia e ao funcionamento do Poder Legislativo, já que seus servidores, seus membros, seus fornecedores e prestadores de serviços, não receberão seus créditos. A Constituição estadual prevê o repasse do duodécimo até o dia 20 de cada mês.

    Esta não é a primeira vez que a Assembleia aciona a Justiça pela falta  de repasses do duodécimo. Da primeira vez, em março deste ano, o pedido foi deferido pelo juiz relator, Zacarias Leonardo, que determinou prazo de 48 horas para que o repasse foi feito, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil. (Rubens Gonçalves)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPM apresenta planejamento estratégico da Operação Enem 2017
    Próximo artigo Cerca de 68 mil alunos de 400 escolas do TO serão avaliados na prova Brasil
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Tocantins conquista Prêmio Nacional pela 3ª vez consecutiva e reforça destaque em transparência fiscal

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.