Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Adapec participa de discussão sobre inclusão produtiva com segurança sanitária
    TOCANTINS

    Adapec participa de discussão sobre inclusão produtiva com segurança sanitária

    Por Norte do Tocantins18 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O presidente da Adapec, Humberto Camelo, participou da abertura do Seminário de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, na manhã desta quarta-feira, 18, em Palmas. O evento, que é promovido pela Vigilância Sanitária Estadual, tem como principal objetivo promover capacitação voltada à sensibilização e atualização dos profissionais envolvidos no controle sanitário de alimentos, produtores e organizações afins sobre a temática.

    “A Adapec, mesmo sendo um órgão fiscalizador, exerce um papel importante prestando orientações aos produtores rurais e a sociedade civil, com palestras e execução de projetos em escolas municipais e estaduais, abordando a importância do consumo de alimentos inspecionados à saúde pública” disse Humberto Camelo durante o discurso. Na oportunidade, o presidente também abordou sobre a atuação na área de inspeção animal nos 26 estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

    O diretor de Vigilãncia Sanitária, Thiago Botelho, apresentou o panorama atual da legislação sanitária vigente, além de abordar sobre a minuta da Lei que está sendo elaborada com a participação de diversos órgãos. O secretário de saúde do Tocantins, Marcos Esner Musafir, disse que o debate é construtivo, pois visa ampliar o mercado com a produção de produtos com segurança alimentar. “Atualmente, 60% das pessoas que procuram as unidades báscias de saúde é em decorrência de infecção alimentar, por isso, é preciso melhorar a legislação, superar desafios e crescer”, enfatizou Musafir.

    Palestra

    Entre as palestras da programação do evento, será ministrada uma da Adapec com o tema: Projeto piloto de abate em pequena escala de frigoríficos de bovinos com SIE, ministrada pelo inspetor agropecuário, Ricardo Matarazzo.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEx-prefeito do Sul do Estado tem direitos políticos suspensos por três anos
    Próximo artigo MPE qualifica jovens em situação de vulnerabilidade social
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.