UFT campus Tocantinópolis
UFT campus Tocantinópolis
UFT campus Tocantinópolis

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Tocantinópolis em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), promovem nesta terça-feira (25), mobilização e paralisação anuente ao Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos.

Durante todo o dia, haverá debates sobre o setor da Educação (pública e privada), em conformidade com os eixos de discussão: “Educação na rua contra a retirada de direitos, a Lei da mordaça e a reforma do Ensino Médio”.

Dentre os motivos da mobilização, está a insatisfação com o atual contexto político que vive o país, a qual objetiva impedir a retirada de direitos e preservar a capacidade dos serviços públicos brasileiros de garantirem o mínimo de atendimento às populações mais vulneradas. Essas são algumas bandeiras com as quais servidores públicos municipais, estaduais e federais realizarão o Dia Nacional de Luta contra a PEC 241/16, a reforma trabalhista e a reforma previdenciária.

Programação

MANHÃ – 8h às 11h30: Debate sobre a PEC 241. Palestrante Prof. Dr. Joedson Brito dos Santos – Universidade Federal do Tocantins/Tocantinópolis.

TARDE – 14h às 17h30: Grupos de Trabalhos – GT’s sobre a MP 764 do Ensino Médio; a Escola Sem Partido e a Proposta da Reforma da Previdência.

NOITE – 19h às 22h30: Palestra sobre a questão do Pré-Sal e os impactos na Educação. Palestrante: Prof. Dr. Carlos Alberto Lucena – Universidade Federal de Uberlândia/MG. (Dirceu Leno)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm ofícios, Fesserto pede que bancada do TO na Câmara rejeite PEC 241
Próximo artigoPrefeito eleito Cláudio Santana participa do Seminário Novos gestores em Brasília