Ponte que dá acesso ao povoado Gurgueia - foto: tv anhanguera
Ponte que dá acesso ao povoado Gurgueia - foto: tv anhanguera
Ponte que dá acesso ao povoado Gurgueia – foto: tv anhanguera

O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou ao Município de Araguaína que adote medidas, em caráter emergencial, no sentido realizar reparos que impeçam o desabamento da ponte de madeira situada no Povoado de Gurguéia, bem como alternativas que garantam a segurança dos moradores que dependem da rota. No documento, expedido no último dia 25, também ficou estipulado o prazo de 10 dias para que os responsáveis encaminhem respostas sobre o cumprimento da recomendação.

A atuação do MPE, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Araguaína, foi necessária após o recebimento de informações da Associação de Moradores do Setor Barra da Grota sobre o iminente desabamento da referida ponte.

De acordo a recomendação, ao ser informada sobre a intervenção ministerial, a Secretaria de Infraestrutura reconheceu os problemas na estrutura da ponte, mas limitou-se a fixar, nas margens da estrada que liga o Povoado ao setor Barra da Grota, placas informativas alertando sobre o limite máximo de peso dos veículos que por lá podem trafegar. Todavia, a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira dos Santos D’Alessandro destaca que a adoção de medidas preventivas e corretivas eficazes são essenciais para impedir a ocorrência de um desastre, sugerindo inclusive que haja interdição do local até que as ações sejam realizadas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPreso em Guaraí autor de assalto em Pedro Afonso
Próximo artigoAlunos fazem palestra sobre prevenção ao câncer de mama em Tocantinópolis