arbitragem
arbitragem
arbitragem

Uma cena inusitada marcou a partida entre União e Karibe, que aconteceu no último domingo 18, pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador, no Estádio Lauro Assunção, em Tocantinópolis. Aos 38 minutos do segundo tempo, a partida foi encerrada pelo fato de um torcedor do Karibe ter atirado um rojão no bandeirinha.

Uma partida que era pra ser um clássico terminou de forma decepcionante. Jogando pela 6ª rodada do Campeonato Municipal, as equipes entraram em campo com apenas um propósito, o que era fazer uma belíssima partida, porém isso não aconteceu.

Em todo o momento de jogo, os torcedores do Karibe, que sempre comparecem nos jogos, demonstraram um fanatismo em favor do time, até aí, tudo normal. O que deixou de ser legal foram os atos que contrariam o respeito e que vão à contramão do regulamento.

Palavras de baixo calão e ofensas são muitas das vezes perceptíveis durante os jogos. E nesta partida entre União e Karibe não fora diferente. Os ânimos estavam à flor da pela até mesmo entre os jogadores, que a todo instante e por influência até mesmo dos torcedores, entravam em conflito, razão pela qual, quatro jogares foram expulsos.

Com a expulsão de Sávio Henrique, que jogou este ano no Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) e agora defende a camisa do Karibe, o atleta reincidente vai ter que ficar 2 partidas fora de campo. O jogador do União, Jackson Moura também se envolveu em briga dentro de campo e vai ficar 1 partida longe dos gramados.

Gilmar Oliveira, atleta do União, infringiu o artigo 258 do regulamento do certame e ficará 2 partidas sem defender as cores do time. Não diferente, Eliomar Pereira, atleta do Karibe, por ser reincidente e também por desobedecer ao artigo 258, vai ficar 3 partidas sem jogar.

O árbitro determinou a retirada dos jogadores do campo e, após cerca de 5 minutos de paralisação, a partida foi reiniciada. No entanto, aos 38 minutos da segunda etapa, tão logo a bola começou a rolar e quando os ânimos pareciam terem sido normalizados, o assistente Gilmar Oliveira Ferreira disse ao árbitro da partida, Pedro de Jesus Silva, que um torcedor do Karibe, lhe teria atirado um rojão (vazio).

Em decorrência deste fato e estando o placar do jogo em 1 a 1, gols marcados por Warney Alves (União) e Rodrigo Brito (Karibe), a equipe de arbitragem deu a partida como encerrada. A Comissão Organizadora está analisando os fatos ocorridos nesta partida e certamente se posicionará contra tais atitudes de torcedores ou quaisquer que sejam as pessoas que venham ao estádio prejudicar o certame.

A Comissão declarou ainda que, os torcedores do Karibe já tem relatório negativo de outras ações ocorridas no Campeonato Rural e certamente a organização irá analisar e tomará uma decisão de acordo com o regulamento.

Faz-se necessário relatar que em nenhum dos jogos a equipe de policiamento da Polícia Militar se fez presente, mesmo a Secretaria de Esportes tendo enviado ofício à 5ª CIPM solicitando guarnição para o certame.

Resultado dos jogos da 6ª Rodada:

1ª Divisão:
Rio Mar 3 x 5 Aldeia Mariazinha;
União 1 x 1 Karibe;
Cruzeiro 1 x 2 Brasnica.

Artilheiro: Eduardo Gomes, 07 gols (Brasnica).

2ª Divisão
Olho D’água 1 x 4 Veteranos;
Cidade Alta 3 x 3 São Raimundo.

Artilheiro: Ricardo Ferreira, 07 gols (TEC Sub-17).

Karibe
Karibe
União
União
Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito de Guaraí esclarece sobre suposto esquema das multas de trânsito
Próximo artigoWanderlei Barbosa comemora retorno das aulas e diz que pedido de prisão feito por Amasha a professor ficará na história