Cunha: há uma polêmica sobre o veto do reajuste ao Judiciário, aprovado por unanimidade pelo Senado, que criou esse problema
Cunha: há uma polêmica sobre o veto do reajuste ao Judiciário, aprovado por unanimidade pelo Senado, que criou esse problema
Cunha: há uma polêmica sobre o veto do reajuste ao Judiciário, aprovado por unanimidade pelo Senado, que criou esse problema

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou que, ao longo desta quinta-feira, vai continuar apreciando pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ele acredita que concluirá esse trabalho em 10 ou 15 dias.

Ele negou que tenha impedido a realização da sessão do Congresso Nacional na quarta-feira (30) ao convocar sessões extraordinárias da Câmara ao longo do dia.

“Não queremos obstruir a apreciação de qualquer tipo de veto. Eu defendi a manutenção dos vetos”, ressaltou. “Aliás, diga-se de passagem, há uma polêmica num veto sobre reajuste do Poder Judiciário aprovado no Plenário do Senado Federal por unanimidade. Quem criou o problema desse veto foi o Senado, não foi a Câmara dos Deputados. Então, agora estão cobrando responsabilidade do que eles foram irresponsáveis em terem aprovado.”

Eduardo Cunha afirmou que cumpriu a decisão tomada pela maioria dos líderes e ressaltou que a polêmica acerca dos vetos da Reforma Política envolve não apenas o financiamento de empresas, mas o voto impresso, que teve mais abrangência na Casa e divide parlamentares que defendem o financiamento público de campanhas. Como o acordo envolveu apenas a sessão de quarta-feira, Eduardo Cunha afirma que “a Câmara vai até facilitar” a realização da próxima sessão do Congresso para a semana que vem.

Na opinião de Eduardo Cunha, a aprovação da desaposentação representou uma grande derrota para o governo, e a refoma ministerial não deve resolver a desunião da base aliada ao Executivo.

“Ontem eu até ajudei bastante o governo. Esperei 45 minutos na segunda votação, o que não é usual numa matéria como aquela, e mesmo assim o governo perdeu por 15 votos”, observou.

Ele voltou a afirmar que defende a saída do PMDB do governo. O presidente da Câmara nâo vai mais à Itália, como previsto, porque vai comparecer ao casamento do senador Romero Jucá (PMDB-RR).(Agência Câmara Notícias)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAgricultores de Xambioá devolvem cinco mil embalagens vazias de agrotóxicos durante recebimento itinerante
Próximo artigoSuspeita que jovem morto na Avenida JK em Palmas estaria tendo caso com a esposa do matador