Desde a última semana a fachada do campus II do Centro Universitário UnirG, em Gurupi, ganhou uma iluminação especial como parte do movimento Outubro Rosa. A ação busca alertar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo.

A iniciativa é da Liga da Saúde da Mulher do curso de Medicina. Segundo a presidente da Liga, Karla Sucupira, diante do alto índice de óbitos de mulheres acarretados pela doença, a Liga abraçou a campanha para de alertar a sociedade em geral, em especial as mulheres, sobre necessidade do diagnóstico precoce.

“A prevenção é a grande arma no combate ao câncer de mama. Quanto mais cedo a doença for detectada, maiores são as chances de cura. Além da iluminação também colocamos o laço rosa na fachada da UnirG, que é uma instituição de grande visibilidade e onde há fluxo de muitas pessoas”, explica Karla.

A iluminação foi montada a partir de uma parceria entre a Fundação UnirG e a Prefeitura de Gurupi. As lâmpadas cor-de-rosa permanecerão acesas até o fim do mês de outubro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDilma é vaiada na abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas em Palmas
Próximo artigoMenores são apreendidos após roubarem motocicleta em Araguaína