A cidade de Araguaína, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, se tornará palco de discussão e troca de conhecimentos relacionados à Odontologia durante a I JONT – Jornada Odontológica do Norte do Tocantins que acontecerá na FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins

Promovida pelos acadêmicos do curso de Odontologia da FACIT, a I JONT oferecerá 30 horas de cursos e palestras.   O evento foi incentivado pela instituição e conta com a supervisão da professora pós-doutora, Ana Lúcia Roselino Ribeiro, e da professora especialista, Eliana Andrade.

 Na I JONT serão ofertados mais de 15 cursos e palestras nas áreas de Dentística/Estética, Fotografia Odontológica, Implantodontia, Cirurgia, Urgência e Emergência, Endodontia, Semiologia, Odontologia Hospitalar, Fitoterápicos, Anestesiologia na Odontologia (Sedação e Anestesia Geral), Educação em Saúde na Atenção Básica, Distúrbios Crânio-Mandibulares e Tomografia. Os cursos e palestras acontecerão na FACIT. A abertura oficial do evento ocorrerá na noite de 29 de outubro no auditório da Faculdade Católica Dom Orione.

Segundo a coordenadora de Pesquisa da FACIT, professora pós-doutora Ana Lúcia Roselino Ribeiro, a JONT é uma oportunidade de aprendizado clínico e científico,  na qual será visto o que há de mais novo na Odontologia, seus aspectos atuais. “A jornada é um momento de troca de conhecimento e atuali-zação, quando profissionais e alunos apresentam palestras e trabalhos científicos,  compartilhando assim, suas experiências”, revelou a professora.

JONT

A JONT é voltada ao público da área de Odontologia no qual podem participar estudantes, professores e profissionais. Sua criação tem por objetivo envolver alunos de Odontologia e profissionais da área da saúde em um ambiente de discussão clínica e científica, permitindo assim, aliar ciência à prática clínica, baseada em evidências científicas.

Para participar do evento, os interessados devem fazer sua inscrição com valor promocional até o dia 24 de outubro no site da faculdade, no endereço www.faculdadefacit.edu.br, ou pessoalmente com a comissão organizadora.   Após essa data, os valores sofrem acréscimo. Os trabalhos científicos podem ser apresentados por professores, profissionais, estudantes de pós-graduação e/ou graduação de todas as instituições.

APOIO

Incentivada pela FACIT, a I JONT conta com o apoio do CRO-TO – Conselho Regional de Odontologia do Tocantins e do SICIDETO – Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins. Já são patrocinadores a DoctosShop, Gnatus, NOVA DFL, FGM, Angelus e Só Branco.  Os interessados em patrocinar devem enviar e-mail para  [email protected].

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto de Halum garante a estudantes que ainda não conseguiram entrar na faculdade o benefício da meia-entrada
Próximo artigoSuspeitos de invadir fazenda na divisa com a Bahia morrem após troca de tiros