Vereador  Lúcio CampeloO vereador Lúcio Campelo(PR) cobrou dos parlamentares em pronunciamento nesta terça-feira, 01, que  faça uma audiência pública antes de votar o Projeto de Lei que cria o Consórcio Intermunicipal da Saúde.

“A sociedade não pode ser atropelada desta forma. Assuntos relacionados a saúde precisam passar por audiência pública e ser debatido por todas as entidades de classes organizadas, não entendo o porque da pressa de se instalar um consórcio sem debate-lo democraticamente”, disse.

O parlamentar afirmou que defende o povo e por isto solicita a audiência pública.

“Na condição de representante da sociedade cabe a mim fazer os questionamentos pertinentes em defesa deste povo. Quero saber quanto custa este serviço hoje e quanto vai custar depois de implantado, pois Palmas já atende todos os municípios circunvizinhos e não temos um estudo que demostre a viabilidade, não somos contra, mas queremos levar a sociedade o esclarecimento de todo o projeto, por isto a necessidade da audiência pública”, informou.

 

Entenda

 O projeto foi defendido pelo secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves, e do secretário-executivo Luiz Fernando Freesz na última quarta-feira,25, durante sessão especial da Câmara.

Os secretários foram convidados para prestar informações mais detalhadas a respeito do assunto e esclarecer dúvidas. A constituição do consórcio está entre os projetos estruturantes que compõem o Programa Saúde Integrada – SIN, anunciado como o maior programa de saúde da história de Palmas.

Iluminação

Ainda na sessão,  Campelo solicitou iluminação na TO- 050 e as marginais. “Desde o ínicio do meu  mandato cobro iluminação na TO- 050 e marginais. Ontem, em função da falta de iluminação, mais uma pessoa faleceu pela falta de compromisso da gestão. Peço que os nobres pares sejam solidários para ver está situação sendo resolvida”, afirmou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProcuradoria Municipal considera inconstitucional Projeto de Lei Ficha Limpa do vereador Neto Pajeú
Próximo artigoCésar Halum reforça a importância da campanha Outubro Rosa