veículo roubadoDando continuidade as ações deflagradas pela operação “Downsizing”, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, apreendeu na manhã desta terça-feira, 01, em Araguaína, na Região Norte do Estado, um veículo modelo Gol, ano 2008 de cor prata que havia sido roubado em Goiânia-GO, no ano de 2008.

De acordo com informações do Delegado, Dr. Reginaldo de Menezes Brito, titular da DERFRVA, uma equipe de policiais civis daquela especializada estava realizando algumas investigações e levantamentos na área central de Araguaína, quando se depararam com o veículo apreendido. Os policias desconfiaram que o automóvel poderia ser produto de crime e aguardaram a chegada de seu condutor.

Quando o homem de 39 anos apareceu para pegar o carro, foi abordado e indagado acerca da procedência do veículo. Como o mesmo não soube responder com exatidão as perguntas dos policiais civis foi conduzido ao 1º DP de Araguaína juntamente com o veículo que conduzia.

Na Delegacia, o carro foi submetido à perícia oficial do Estado, a qual constatou que o mesmo teve seu chassi, motor e documentação adulterados. Também foi comprovado que o veículo foi roubado em Goiânia no ano de 2008 e clonado com os dados de um outro automóvel com as mesmas características.

O condutor do veículo foi autuado por receptação culposa e responderá ao crime em liberdade. De acordo com o Delegado Reginaldo, o próximo passo agora e contatar o legítimo proprietário do automóvel recuperado para que o mesmo compareça a Delegacia de Polícia à fim de restituir seu veículo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCésar Halum reforça a importância da campanha Outubro Rosa
Próximo artigoMPE exige a instalação de balança e posto fiscal definitivo na divisa entre Tocantins e Maranhão