Deputado Marcelo Lelis (PV)
Deputado Marcelo Lelis (PV)
Deputado Marcelo Lelis (PV)

O recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) gerou elogios ao órgão na sessão desta quinta-feira, 24, da Assembleia Legislativa. A iniciativa é do deputado Marcelo Lelis (PV), que apresentou um Requerimento solicitando a Casa o envio de Votos de Aplausos ao TRE pela qualidade dos serviços prestados à população no que diz respeito ao recadastramento no Estado.

“Estive no Cartório Eleitoral de Palmas essa semana para fazer o meu recadastramento e em menos de 15 minutos eu já estava com o meu título em mãos. O trabalho do órgão é excelente, por isso solicito a esta Casa que envie Votos de Aplausos ao TRE, na pessoa da Desembargadora, Dra. Jacqueline Adorno pelo trabalho prestado a todos os tocantinenses”, disse.

No documento, Lelis ressalta “a importância do alcance de mais este avanço no sistema eleitoral do País, estendo os meus cumprimentos a todos os cartórios eleitorais do estado, servidores, parceiros e colaboradores pela excelência do trabalho desenvolvido neste recadastramento biométrico”.

Prazos

Outro ponto abordado pelo parlamentar, durante a sessão, foi os prazos para o recadastramento. “Também gostaria de fazer aqui um chamamento a todos os eleitores do Estado onde o recadastramento está ocorrendo, é que a demanda ainda está muito baixa e isso pode gerar tumulto nos últimos dias, hoje não há filas e o atendimento é muito rápido, então é importante que as pessoas procurem os cartórios eleitorais para fazer o recadastramento”, declarou.

Dados do TRE

Em Palmas, segundo dados do TRE, há 151.114 mil eleitores, deste total, foram revisados 73.333 eleitores, restando ainda, 77.785 eleitores para serem recadastrados.

Já em Araguína, segundo maior colégio eleitoral do Estado, dos 98.790 mil eleitores, apenas 68.428 mil tiveram seus títulos eleitorais revisados, faltando ainda 30.362.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum lidera manifestação na Câmara pelo fim de maus-tratos em animais
Próximo artigoEx-prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão é condenado a devolver mais de R$ 7,3 milhões