Nesta segunda-feira 30, foi publicado em um blog da capital, passagens de uma reunião que aconteceu entre a Senadora Kátia Abreu, seu filho o Deputado Irajá Abreu e o Vice Governador João de Oliveira, na ocasião, segundo o blog, a senadora teria exaltado o tom de voz com desabafos ao Vice Governador.

O Vice Governador teria feito a proposta para a Senadora já pensando em assumir num futuro próximo o Governo do Estado, isso se daria em uma possível renúncia do Governador Siqueira Campos (PSDB), para que o seu filho, que também é o Secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos, pudesse ser candidato á Governador, assunto que rola solto nas rodadas por onde se comenta política no Tocantins.

Diante dessas informações a Senadora enviou nota de esclarecimentos, veja na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Diante de informações distorcidas repassadas ao Blog do Cleber Toledo, desta Capital, nesta segunda, 30 de setembro, a senadora Kátia Abreu tem a esclarecer o seguinte:

1 – A senadora Kátia Abreu e seu filho, deputado federal Irajá Abreu, receberam um convite do vice-governador João Oliveira para uma conversa em seu apartamento na noite de domingo, 29 de setembro.

2 – Assim que chegaram à residência do Vice-governador, foram informados por ele que deixaria o partido para não desagradar o governador Siqueira Campos, ressaltando à Senadora e ao Deputado que essa seria a última oportunidade de “arrumar” sua vida pessoal.

3 – Na oportunidade, o vice-governador João Oliveira propôs à senadora Kátia Abreu e ao seu filho, deputado federal Irajá Abreu, um pacto de silêncio e quando ele assumisse o Governo apoiaria a Senadora.

4 – O vice-governador João Oliveira argumentou à Senadora que a parlamentar tinha muitos problemas com a classe política por ser honesta demais e que isto a afastava da classe política.

5 – A senadora Kátia Abreu neste momento levantou-se e chamou o Vice-governador de traidor e que não iria participar de acordos espúrios. E que não era mulher de participar de uma farsa, deixando o apartamento do vice-governador João Oliveira.

6 – A senadora Kátia Abreu informa, por último, que as únicas alianças possíveis em respeito a sua vida pública são aquelas que priorizam a vida do povo tocantinense.

7 – E que as orquestrações dos últimos dias de seus adversários são práticas conhecidas deste grupo quando contrariados seus interesses pessoais exclusivos e que já não surpreendem ninguém.

8 – Na vida só valem a pena os bons combates.

Palmas, 30 de Setembro de 2013

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInício da construção da sede das Promotorias de Justiça em Pedro Afonso-TO
Próximo artigoAcusados de assalto nas redondezas da Fabic em Augustinópolis são presos