CURSO DE LEITE CARMOLÂNDIA (1)Vinte alunos iniciaram, na última segunda-feira, 7, o Curso de Derivados do Leite em Carmolândia, Norte do Tocantins. O curso é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, senadora Kátia Abreu.

Os alunos inscritos vão aprender técnicas de resfriamento e boas práticas de higiene no manuseio do leite até o produto final. Na parte de produção, os participantes estão conhecendo os procedimentos de fabricação do queijo minas, frescal, condimentado e prensado, ricota, iogurte e doce de leite em pasta e em pedaço.

Parte dos alunos já trabalha em propriedades que tem tradição na criação de gado leiteiro, como Dona Maria Zélia da Silva. “Vou aproveitar o que estou aprendendo e a aproximação com os produtores de leite para fechar parcerias na fabricação e comercialização dos produtos que vou fazer na minha propriedade”, garantiu Maria Zélia.

O curso tem duração de 40 horas, distribuídas em cinco dias, e foi solicitado pela prefeitura de Carmolândia, que prevê, ainda, a necessidade da abertura de mais turmas do mesmo curso no município. A capacitação faz parte do programa Formação Profissional Rural (FPR) do SENAR.(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIratã afirma que se Prefeitura reduzir supersalários poderá adequar suas contas
Próximo artigoCassado Prefeito e Vice de Almas-TO