Em uma entrevista exclusiva concedida à Rádio Alô Empresário, conexão 98.1 do Tocantins, o secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd), Thiago Benfica, abordou os progressos e desafios do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no estado. Durante a conversa, o secretário destacou a importância do programa na promoção da habitação digna e seu impacto positivo na vida dos tocantinenses.

“O Programa tem sido fundamental para garantir o direito à moradia digna em todo o país, e assim vai ser no Tocantins. O nosso objetivo não é apenas oferecer unidades habitacionais, é fornecermos à população um conceito de lar, digno, seguro e permanente, onde as pessoas se sintam à vontade para criar seus filhos, com acesso à escola, atendimentos básicos de saúde e infraestrutura urbana, e sobretudo, criar oportunidades econômicas e estimular o desenvolvimento das áreas beneficiadas”, disse o secretário.

Durante a entrevista, também foram discutidos os desafios enfrentados pela iniciativa. O secretário reconheceu que, embora o programa tenha obtido conquistas significativas, ainda há muito a se fazer para atender completamente às necessidades habitacionais do estado. E que para isso o Governo do Tocantins tem se mantido alinhado com as decisões e ações do Governo Federal.

“Para o sucesso do MCMV no Tocantins, precisamos da ajuda dos municípios, nosso principal objetivo não é alcançar somente os maiores polos do estado, somos 139 municípios e iremos chegar a todos eles, recentemente foi assinada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, uma portaria que nos possibilita retomar obras paralisadas de 2500 unidades habitacionais em todo o Tocantins”, finalizou Benfica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSebrae leva 122 empresários do Tocantins para ABAV Expo no RJ
Próximo artigoOtorrinolaringologistas alertam para aumento de cirurgia de língua presa em bebês