Uma das maiores construções de Porto Nacional, a nova ponte sobre o rio Tocantins, localizada na rodovia TO-255, continua com as obras em ritmo acelerado. Os serviços estão sendo feitos pela empresa Rivoli do Brasil, através da Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto). Na última sexta-feira foi iniciada a concretagem do bloco P-11. No total, são 22 blocos, dentre eles, 13 já estão prontos.

Paralelamente, a empresa também já iniciou a produção das grandes vigas de concreto que serão utilizadas na nova estrutura. Ao todo, estão em fase de construção as 94 vigas de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas.

As peças estão sendo fabricadas no canteiro de obras montado às margens da TO-050, na saída de Porto Nacional para Silvanópolis. No local, também serão construídas outras peças pré-moldadas de pequeno e médio porte.

A conclusão da obra dará acesso em direção à Ferrovia Norte-Sul, que é a principal via de escoamento de grãos do sudoeste da Bahia e do Tocantins para os terminais portuários. A nova ponte ampliará as condições de mobilidade e de segurança na região.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotoqueiro morre ao ser atingido por caminhão na avenida Sergipe em Gurupi
Próximo artigoMergulhadores do Corpo de Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou na Praia do Funil