A intensa agenda de compromisso políticos da senadora Kátia (Progressistas) neste início de setembro não tem limite geográfico. A parlamentar, que é candidata à reeleição, começou a semana em Palmas, onde recebeu o apoio da prefeita Cinthia Ribeiro, esteve em Araguaína, recebeu prefeitos em Palmas, visitou Brejinho e hoje segue para uma série de agendas em Gurupi. Os compromissos desta sexta-feira incluem visita a empresários, conversas com líderes políticos, com pastores e ainda um grande adesivaço.

Na quinta-feira, Kátia dedicou o dia para conversar com prefeitos de diversas regiões. Nas redes sociais, ela registrou a felicidade de receber o apoio da prefeita Sussu, de Lizarda, e se comprometeu em ajudar ainda mais tanto o município quanto a região do Jalapão. “Jalapão é uma região muito sofrida, e quanto mais dificuldade tem uma cidade, mais eu me aproximo justamente para amenizar o sofrimento da população”, disse Kátia, ao se comprometer em ajudar na conclusão de uma escola no município e em enviar um trator para os pequenos produtores. À noite, Kátia seguiu para Brejinho onde participou de uma conversa com a comunidade.

Estiveram com Kátia em Palmas os prefeitos Olímpio, de São Valério, Jakeline de Figueirópolis, Edmar de São Salvador, Jarbas Ribeiro de Araguaçu, Jocélio de Pequizeiro, Joaquinzinho de Pedro Afonso e Bartolomeu de Palmeirópolis. Kátia recebeu ainda os candidatos à Assembleia Legislativa pelo PSD, e apoiadores do projeto dela de reeleição, Florisvane (ex-prefeito de Divinópolis) e José Augusto Pugliesi (ex-deputado estadual).

Em Brejinho, Kátia participou de grande evento, acompanhada da deputada federal Dulce Miranda, do deputado Estadual Nilton Franco, ambos candidatos à reeleição, e do prefeito Marquinhos Nobre, além de lideranças locais. A senadora falou sobre os programas realizados com os recursos destinados ao Estado, como o Catarata Zero, e sobre aqueles que deseja realizar, como o Tocantins Sorridente.

“Eu vou investir em gente. Eu só quero falar de gente. Quero que sintam na pele as obras que eu trago para nosso Estado”, disse a senadora.

Em reconhecimento ao trabalho da senadora, o prefeito Marquinhos Nobre falou aos moradores que acompanhavam o evento da noite que “Quem trouxe o desenvolvimento para Brejinho foi a senadora Kátia”. O trabalho de Kátia no Senado também foi destacado pelo deputado estadual Nilton Franco, lembrando que a estrada que a parlamentar construiu em Brasília foi fruto do seu perfil.

“Não é por acaso que ela tem tantos mandatos. Uma mulher determinada que nasceu para vencer”, disse.

Em Araguaína, na quarta-feira, acompanhada dos suplentes Fernando Iberê e Soldado Alcivan, Kátia visitou empresas, conversando tanto com os funcionários quanto com quem gera emprego na cidade. Ao meio-dia, Kátia participou de almoço com cerca de 200 pessoas, entre elas vereadores, suplentes e lideranças do município e região que apoiam o projeto de reeleição da parlamentar. Para o ex-secretário de Saúde do Tocantins, Walfredo Reis, presente no almoço, Kátia escreveu uma história na política que é motivo de orgulho para os tocantinenses.

“Para mim e acredito que para todos os tocantinenses é um orgulho ter uma senadora desse nível, que o Brasil todo conhece”, disse.

À noite, Kátia participou de uma grande reunião na Quadra dos Mototaxistas, onde apresentou seus projetos caso reeleita e prestou contas do que fez até hoje pelo Tocantins.  Kátia ressaltou que, frente aos outros candidatos, ela tem mais experiência e influência política que abre portas.

“Eu trabalhei para exercer influência. E foi com essa influência que consegui criar aqui o curso de medicina, que iria para Capital e eu fiz transferir para Araguaína. Não gastei um real para isso, apenas usei do meu prestígio político”, lembrou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDebate ao governo do Tocantins na Record deve marcar primeiro encontro entre candidatos nesta sexta-feira, 2
Próximo artigoEstou preparado para o debate e para governar o Tocantins’, afirma Wanderlei Barbosa