Foto: Edu Fortes

Depois de quase três décadas de serviços prestados ao município de Palmas e 54 anos de serviço público, o procurador Pedro Curcino se despede da Procuradoria Geral Municipal (PGM). Na manhã desta quarta-feira, 22, os colegas de trabalho realizaram um café da manhã para homenageá-lo, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e secretários municipais.

“A história do nosso querido Pedro Curcino se confunde com a história de Palmas. Agradeço sua contribuição. O senhor inspira futuras gerações. Este reconhecimento é resultado do seu trabalho, da forma como o senhor lida com as pessoas”, destacou a prefeita.

Durante a homenagem, o servidor contou um pouco de sua história, destacando fatos importantes de sua trajetória profissional. “Temos o dever legal e moral de atender com qualidade o contribuinte. Sempre procurei fazer aquilo que estava ao meu alcance e não fiz mais que a minha obrigação”, disse acrescentando sua gratidão pela homenagem.

Cinco dos seis filhos do procurador estavam presentes no evento. “Nosso pai trilhou um caminho árduo e que muito nos orgulha. Foi um dos desbravadores do nosso Estado e da capital do Tocantins. O Pedro Curcino como pai sempre esteve presente em nossas vidas. A sua maior marca é o apoio incondicional à educação”, lembrou a filha Sara Curcino.

Representando os novos procuradores do município, o procurador Bruno Baqueiro destacou o legado deixado por Dr. Pedro Curcino. “A ordem do dia é parabéns. Parabéns pela sua trajetória. A memória da PGM está aí com o senhor. Eu sei que o senhor gostaria de continuar. O seu trabalho contribuiu para mudanças significativas na cidade.”

Para o procurador Mauro Ribas, a trato com as pessoas será sempre lembrado. “Sua forma de atuar, de conversar com as pessoas, com bom-humor e presteza nos fizeram acreditar em um mundo melhor. O senhor muito fez pelo município de Palmas e pelo Tocantins.”

Pedro Curcino

Natural de Chapada de Natividade, na região Sudeste do Estado, Pedro Curcino de Oliveira tem 74 anos e está em Palmas desde a sua fundação, em maio de 1989. É um dos primeiros advogados de Palmas – OAB n° 073. É servidor da Prefeitura de Palmas desde 1992, somando, portanto, 29 anos de carreira no município. Nos últimos anos, atuou na subprocuradoria administrativa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFamília acredita que assassino veio a Palmas com o objetivo de matar Marcela
Próximo artigoCom altas temperaturas e baixa umidade do ar, cuidados com a saúde devem ser redobrados