Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Prefeita Cinthia prestigia despedida de procurador pioneiro da Capital que prestou quase 3 décadas de serviços ao município
    PALMAS

    Prefeita Cinthia prestigia despedida de procurador pioneiro da Capital que prestou quase 3 décadas de serviços ao município

    Por Norte do Tocantins22 de setembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Edu Fortes

    Depois de quase três décadas de serviços prestados ao município de Palmas e 54 anos de serviço público, o procurador Pedro Curcino se despede da Procuradoria Geral Municipal (PGM). Na manhã desta quarta-feira, 22, os colegas de trabalho realizaram um café da manhã para homenageá-lo, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e secretários municipais.

    “A história do nosso querido Pedro Curcino se confunde com a história de Palmas. Agradeço sua contribuição. O senhor inspira futuras gerações. Este reconhecimento é resultado do seu trabalho, da forma como o senhor lida com as pessoas”, destacou a prefeita.

    Durante a homenagem, o servidor contou um pouco de sua história, destacando fatos importantes de sua trajetória profissional. “Temos o dever legal e moral de atender com qualidade o contribuinte. Sempre procurei fazer aquilo que estava ao meu alcance e não fiz mais que a minha obrigação”, disse acrescentando sua gratidão pela homenagem.

    Cinco dos seis filhos do procurador estavam presentes no evento. “Nosso pai trilhou um caminho árduo e que muito nos orgulha. Foi um dos desbravadores do nosso Estado e da capital do Tocantins. O Pedro Curcino como pai sempre esteve presente em nossas vidas. A sua maior marca é o apoio incondicional à educação”, lembrou a filha Sara Curcino.

    Representando os novos procuradores do município, o procurador Bruno Baqueiro destacou o legado deixado por Dr. Pedro Curcino. “A ordem do dia é parabéns. Parabéns pela sua trajetória. A memória da PGM está aí com o senhor. Eu sei que o senhor gostaria de continuar. O seu trabalho contribuiu para mudanças significativas na cidade.”

    Para o procurador Mauro Ribas, a trato com as pessoas será sempre lembrado. “Sua forma de atuar, de conversar com as pessoas, com bom-humor e presteza nos fizeram acreditar em um mundo melhor. O senhor muito fez pelo município de Palmas e pelo Tocantins.”

    Pedro Curcino

    Natural de Chapada de Natividade, na região Sudeste do Estado, Pedro Curcino de Oliveira tem 74 anos e está em Palmas desde a sua fundação, em maio de 1989. É um dos primeiros advogados de Palmas – OAB n° 073. É servidor da Prefeitura de Palmas desde 1992, somando, portanto, 29 anos de carreira no município. Nos últimos anos, atuou na subprocuradoria administrativa.

    #despedida #NortedoTocantins #Pedro Curcino #Procurador Capital Cinthia Ribeiro Palmas Prefeita
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorFamília acredita que assassino veio a Palmas com o objetivo de matar Marcela
    Próximo artigo Com altas temperaturas e baixa umidade do ar, cuidados com a saúde devem ser redobrados
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Homem é morto a tiros na região sul da Capital

    14 de abril de 2026

    Justiça reduz jornada de servidora de Palmas para cuidar de filho com autismo

    13 de abril de 2026

    Furto em igreja termina com prisão e recuperação de equipamento em Palmas

    8 de abril de 2026

    Prefeitura de Palmas prepara unidades demonstrativas e moderniza Fazendinha Agrícola para a Agrotins 2026

    7 de abril de 2026

    Sob ameaça, mãe e filho conseguem aluguel social por decisão urgente da Justiça

    17 de março de 2026

    Empresa que já operava sem licitação vence contrato bilionário do transporte público de Palmas

    16 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.