O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Tocantins, Alex Kawano divulgou nessa segunda-feira, 13, nas redes sociais uma audiência com o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB). Na ocasião, o petebista se comprometeu a destinar emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município.

De acordo com Kawano, que é um dos entusiastas de Bolsonaro, a verba será conseguida junto ao Ministério das Comunicações. Iremos transformar Paraiso em um grande pólo de desenvolvimento tecnológico que irá criar inúmeras oportunidades de geração de emprego para toda a população, disse o petebista.

Alex Kawano não tem mandato, ele assumiu a direção do PTB em julho de 2021, no lugar do deputado estadual Toinho Andrade, presidente da Assembleia Legislativa.

Emenda Parlamentar

Emendas parlamentares são recursos do Orçamento público que podem ser alocados por indicação de deputados estaduais, deputados federais e senadores. Normalmente os parlamentares enviam estes recursos para suas regiões de origem. O promessa do petebista em destinar R$ 1 milhão para Paraíso do Tocantins causou estranheza, já que Kawano, no momento é desprovido de mandato.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins inicia semana com 87 novos casos de Covid-19
Próximo artigoHá mais de 10 anos sem reajuste, Carlesse assina novo decreto de concessão de diárias dos servidores