Prisão / Foto: PM

Um homem de 19 anos, investigado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) pelo crime de roubo foi preso na manhã desta quinta-feira, 2, durante ação de cumprimento a mandado de busca e apreensão, realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína.

Durante a ação, que foi comandada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, o investigado foi encontrado em sua residência no setor Tereza Hilário, em poder de uma arma de fogo, tipo pistola de fabricação artesanal, já desmontada, além de munições não deflagradas de calibres diversos.

Na ocasião, os policiais civis também recuperaram os pertences da vítima, que havia sido assaltada pelo suspeito, na noite do dia 21 de julho de 2021, no setor Raizal. Conforme apontaram as investigações da DRR, na noite do crime, o investigado se aproximou da vítima e, armado, subtraiu todos os pertences que a mulher carregava.

“Com o aprofundamento das investigações, identificamos o suspeito e procedemos uma busca na sua residência, oportunidade que ele foi flagrado de posse da arma de fogo e também das munições. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo”, disse o delegado Breno.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia encerra farras clandestinas e apreende veículos e aparelhagem de som em mais uma operação Tolerância Zero em Araguaína
Próximo artigoAsfalto, sonho antigo dos moradores do Trevo da Praia, está perto de ser realizado