A Vacinação contra a COVID-19, segue avançando em Lagoa da Confusão. A Secretaria Municipal de Saúde do Município, publicou na última quarta-feira, 08, um informe visando a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade. A vacinação será realizada a partir da próxima sexta-feira no Centro Municipal de Vacinação contra a COVID-19, instalado no Ginásio Municipal Ivo de Moura. O Centro funciona todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 14:00hs, encerrando as atividades às 20:00hs ou ao término da aplicação das doses disponíveis.

Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária. Para receber o imunizante, os jovens precisam estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. A pessoa que será vacinada também deve levar RG, CPF (se tiver) e Cartão de Vacinação.

O município iniciou também a aplicação da dose de reforço na imunização contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a dose de reforço é orientada para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias. Além disso, a recomendação do Ministério da Saúde é que idosos, acima de 70 anos, que completaram o ciclo vacinal há 6 meses, também recebam mais uma dose de vacinas contra a Covid-19.
Para receber a dose de reforço, os idosos devem procurar as unidades de Saúde do Município, no horário de funcionamento: das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00hs. A ampliação para outras faixas etárias será feita respeitando o intervalo entre as aplicações e de forma gradativa, condicionada ao recebimento de novas remessas de vacinas.

O município reforça ainda que continua promovendo a vacinação do público em geral no Centro de Vacinação. As doses estão disponíveis para maiores de 18 anos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaminhões são impedidos de trafegar em pontos de rodovia no Tocantins
Próximo artigoFlagrantes por embriaguez ao volante aumentam nas rodovias federais que cortam o Tocantins