HRG passa a contar com 16 leitos de UTI Covid em funcionamento

A partir desta quinta-feira, 17, o Hospital Regional de Gurupi (HRG) começa a operacionalizar seis (6) dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente a pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar que é referência para 18 municípios da região de saúde Ilha do Bananal, já conta com 10 leitos de cuidados intensivos e 15 clínicos.

Com a ampliação da oferta o Tocantins conta agora com 127 leitos de UTI Covid em funcionamento ativos, à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 67 públicos e 60 contratualizados. Além disso, 231 leitos clínicos para paciente com a doença. Destes 192 em unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) e 39 na rede privada.

Segundo a diretora geral do HRG, Cristiane Uchoa, “Independente da municipalização do SUS, ampliamos os atendimentos com mais leitos clínicos e de UTI Covid-19.  A oferta dos serviços de hemodiálise para pacientes acometidos pelo vírus, bem como primeiro atendimento para crianças e gestante suspeita de Covid-19 são alguns serviços da nossa unidade que devem ser elencados”, destacou a diretora, acrescentando que “hoje operacionalizamos mais 06 leitos de UTI Covid-19, em um cenário controlado, com baixa taxa  de mortalidade pelo novo Coronavírus”, afirmou a gestora.

Para o titular da SES/TO, Dr. Edgar Tollini, “a entrega dos novos leitos é uma demonstração do cumprimento da palavra do Governador Mauro Carlesse que sempre assegurou à população investimentos para o combate à pandemia em todo o Estado do Tocantins. Em breve os outros quatro leitos do HRG estarão funcionando para que mais pessoas sejam acolhidas na unidade”, pontuou.

Comentários do Facebook