Foto: Prefeitura de Palmas

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Comunicação de Palmas, esclareceu que a aglomeração causada durante a inauguração de um supermercado atacadista em Palmas nesta terça-feira, 08, e ainda o descumprimento ao Decreto Municipal 1.993/2020 e Artigo 183 do Código de Posturas Municipal levaram a Prefeitura de Palmas a aplicar duas multas ao estabelecimento.

Disse ainda que a responsável pela empresa foi intimada a tomar todas as providências no controle a Covid-19. Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Assunto: Inauguração de supermercado entre a Av. JK e NS-08

A aglomeração causada durante a inauguração de um supermercado atacadista em Palmas nesta terça-feira, 08, e ainda o descumprimento ao Decreto Municipal 1.993/2020 e Artigo 183 do Código de Posturas Municipal levaram a Prefeitura de Palmas a aplicar duas multas ao estabelecimento, pelos fiscais de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e Vigilância Sanitária (Visa).

A responsável pela empresa foi intimada a tomar as providências no controle a Covid-19 com demarcação dos espaços nas entradas e controle de clientes, distanciamento de 2 metros nas filas e uso obrigatório de máscara dos clientes e funcionários. Os fiscais de Posturas ainda orientaram ao supermercado bloquear a acesso nesta terça-feira, 08, e ter o controle de entrada nos dias seguintes. Destacamos que os estabelecimentos são obrigados a cumprir os protocolos sanitários geral e específico disposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego e podem ser acessados neste link: https://retomaeconomia.palmas.to.gov.br/.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInternado com covid, Osemar Mousinho tem evolução favorável
Próximo artigoRússia libera primeiro lote da vacina contra Covid-19 para a população