Secretário Tom Lyra e equipe técnica assistem à apresentação da empresa / Foto: Flávio Cavalera

No centro do país, o Tocantins é um dos estados mais estratégicos para instalação de empresas e indústrias. Isso se deve, principalmente, ao fator logístico, que favorece o escoamento de produtos, reduz custos e promove o desenvolvimento da região. Atraídos pela potencialidade logística, Aloísio Araújo, gerente de obras, e Sergio Tadeu, coordenador administrativo, ambos representantes da Elcnor, foram recebidos pelo secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, juntamente com a equipe técnica da pasta, na manhã desta quarta, 24.

Durante a reunião, Araújo apresentou a empresa. De origem espanhola, a Elecnor é uma das principais corporações globais em engenharia, desenvolvimento e construção de projetos de infraestruturas. É também promotora e investidora de destaque nos campos das energias renováveis, das concessões de infraestruturas de energia e do meio ambiente e espaço.

Para ele, o Tocantins é o Estado com maior capacidade para receber o centro de distribuição da multinacional. “Podemos avançar muito com a instalação deste projeto aqui no estado. Hoje, nosso escoamento de produtos parte do estado de São Paulo, mas podemos otimizar essa logística. A ideia é instalar um centro de distribuição no Tocantins, que atende perfeitamente nossos interesses”, destacou Araújo.

Na ocasião, o secretário Tom Lyra reafirmou o engajamento do Governador Mauro Carlesse no sentido de desenvolver o Estado, através da atração de indústrias para o Tocantins. “Estamos em constante trabalho para tornar nosso Estado ainda mais industrializado. Investimentos como esse fomentam a economia, à medida que geram emprego e renda para a população. Levarei essa demanda ao governador que, certamente, dará uma atenção especial e se esforçará para que a empresa se instale aqui”, pontuou Lyra.

Atendendo a uma orientação do Secretário, a equipe técnica da Sics conduziu os representantes da empresa até o distrito industrial de Porto Nacional para o conhecimento da área e estudo de viabilidade.

Também participaram a reunião, o Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Iranilson Mota; a Diretora de Atração de Investimento e Desenvolvimento Estratégico, Elaine Barbosa; o Auditor Fiscal, Jales Pinheiro; e o Gerente de Prospecção de Novos Negócios e Investimentos, Carlos Carneiro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriminoso preso no Tocantins pode ser estuprador em série de Goiás
Próximo artigoTocantins e municípios receberão mais de R$ 1 milhão para ações de vigilância em saúde da população