Nutricionista descobriu que nome foi usado por golpistas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A nutricionista Patrícia Kelly descobriu por acaso que o próprio nome estava sendo usado por golpistas em redes sociais para assediar possíveis clientes em Palmas. Em um aplicativo de bate-papo eles faziam a promessa: atendimento de forma online. “prestaremos todo o auxílio necessário”, garante, a mensagem.

“A pessoa me seguia e aí ela respondeu um Stories meu falando ‘olha, eu tô muito ansiosa para receber a minha dieta’. Aí eu falei: ué, mas quando você agendou essa consulta? Não lembro de ter atendido você. Ela falou ‘não, a gente tá conversando por WhatsApp e você só vai colocar a dieta no aplicativo’. Aí foi quando eu me dei conta que alguma coisa não estava certa, porque eu não uso aplicativo”.

Os golpistas chegaram a pedir dados e até fotos das pacientes “usando apenas vestimentas íntimas”. várias pessoas caíram no golpe e chegaram até a pagar o boleto enviado pelos criminosos. Depois que a nutricionista registrou um boletim de ocorrência, o número de telefone que se passava por ela, usando a mesma foto de perfil, passou a negar que tenha feito os contatos.

“É constrangedor, porque é o nome de um projeto que você lutou tanto para colocar ele em ascensão e um golpista usar do seu nome, da credibilidade, para poder fazer isso”, desabafa a nutricionista.(Com informações do G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHelicóptero com PMs e uma criança desaparece no Pará
Próximo artigoPsicóloga alerta para cuidados emocionais de alunos e professores