Promotoria de Araguatins

Exaltando a importância de ofertar condições adequadas de trabalho aos integrantes do Ministério Público, a procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, inaugurou a nova sede das Promotorias de Justiça de Araguatins, na quinta-feira, 3, em solenidade reservada aos membros e servidores em razão da pandemia.

Segundo a chefe do Ministério Público, tratou-se de um dia histórico, para a instituição e também para a comunidade de Araguatins, Buriti do Tocantins e São Bento do Tocantins, cidades que integram a Comarca e que totalizam uma população superior a 50 mil moradores.

“Entregar esta nova sede é uma forma de assegurar condições materiais adequadas para a prestação de serviços aos cidadãos, que precisam do Ministério Público para ter os seus direitos e a sua cidadania preservados”, avaliou Maria Cotinha, ressaltando a relevância de integrantes de todas as comarcas do Estado contarem com igualdade nas condições de trabalho.

Coordenador das Promotorias de Justiça de Araguatins, Décio Gueirado Júnior relembrou as diversas dificuldades enfrentadas, até o momento, pela falta de uma estrutura adequada para a realização das atividades ministeriais. Porém, destacou que essa nova sede própria já vem se tornando um referencial, não somente para os integrantes locais do MPTO, mas também para a população.

Também estiveram presentes à solenidade os promotores de Justiça Guilherme Deleuse e Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, o chefe de gabinete da PGJ, Celsimar Custódio, a assessora especial Cyinthia Assis de Paula, além dos servidores da Comarca.

Estrutura e investimentos

O prédio de Araguatins segue o padrão arquitetônico definido pelo Ministério Público para as sedes das promotorias de Justiça do Estado. São 439 metros quadrados de área edificada, onde estão distribuídos três gabinetes de promotores de Justiça com banheiros privativos, sala para analistas, sala de reuniões, sala de audiência, banheiro para visitantes e um exclusivo para pessoas com deficiência, além de recepção, protocolo e garagem privativa. Os investimentos na obra somam R$ 1.488.000,00.

A nova sede foi inaugurada também com novos móveis, adquiridos mediante investimento de R$ 186.049,08.

Reforma de Tocantinópolis

No mesmo dia, também entregue a reforma da sede das Promotorias de Justiça de Tocantinópolis, que teve sua fundação reforçada, o aterro recompactado, o material do telhado substituído e a rede de drenagem refeita, com a substituição das tubulações e a impermeabilização do muro. A frente do prédio recebeu grades de proteção e uma garagem para veículo oficial teve a cobertura instalada.

Da Comarca, participaram da entrega da reforma os promotores de Justiça Eurico Greco Puppio e Saulo Vinhal da Costa, além de servidores.

Wanderlândia

Na sexta-feira, 4, finalizando a agenda de viagem, a PGJ, ao lado do promotor de Justiça Rui Gomes, vistoriou a reforma e ampliação da sede de Wanderlândia. O prédio foi estendido, recebendo nova recepção, sala para analista e banheiro, além de nova pintura. (Flávio Herculano)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPTB oficializa candidatura de João Oliveira à prefeitura de Presidente Kennedy
Próximo artigoTocantins registra novas mortes por complicações da covid-19