Governo do Tocantins entrega obras de melhoria na Rede de Distribuição de Água aos moradores de São Félix do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), concluiu na sexta-feira, 28, as obras de melhoria e extensão da Rede de Distribuição de Água (RDA) no município de São Félix do Tocantins, na região leste do Estado.

Nessa etapa, foram entregues à população dos setores Pôr do Sol e Cidade Nova, mais de 1.270 metros da nova rede que proporcionará mais de 150 novas ligações. A estimativa é de que essa obra atenda mais de 600 moradores do município que antes não tinham acesso à água tratada de qualidade em suas residências.

A obra, executada em parceria com o Município, contou com investimentos da ordem de quase R$ 100 mil por parte do Governo do Tocantins. Ainda estão previstas dentro do cronograma de obras de melhorias de saneamento a serem executadas pela ATS no município de São Félix do Tocantins neste semestre, a perfuração de um Poço Tubular Profundo (PTP) e a instalação de um reservatório de água com capacidade para atender milhares de moradores do município. A previsão de investimento nesta próxima fase é de aproximadamente R$ 350 mil.

“Mais uma vez a ATS demonstra que está alinhada com a prioridade do governador Mauro Carlesse que é atender a população dos municípios. Isso é a marca de uma gestão verdadeiramente municipalista. Essa é uma das demandas da população do município que foi resolvida. Agora, essas famílias já podem ter acesso à água tratada de qualidade em suas residências”, afirmou o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia Júnior.

“Nosso principal objetivo é promover a universalização do saneamento através de investimentos na infraestrutura e na melhoria da qualidade de serviços de abastecimento e esgotamento sanitário, garantindo assim, que a população mais carente tenha acesso aos serviços essenciais para melhorar a qualidade de vida”, ressaltou o engenheiro responsável pelas obras, André Melo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador apresenta potencialidades do Tocantins ao embaixador dos EUA
Próximo artigoEx-prefeitos Rocha e Lindomar se unem para tentarem prefeitura de Araguatins, mas esbarram na aceitação popular