ilustrativa

A Polícia Civil do Tocantins de Araguatins, em mais uma ação de combate a violência sexual infanto-juvenil, deu cumprimento nessa terça-feira, 22, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 42 anos pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável.

Conforme o delegado-chefe da 1ª DEAM-V, Eduardo Morais Artiaga, as investigações iniciadas ainda no ano de 2019 demonstraram que o suspeito tirou vantagem da proximidade que tinha com a vítima de 13 anos de idade pelo fato de ela ser amiga de suas filhas. Conforme investigado, em certa ocasião o homem ofereceu carona a adolescente dizendo que a levaria até sua residência, mas ao se deslocarem, o investigado tomou outro destino, chegando num local deserto parou a motocicleta que conduzia e consumou o estupro. A vítima ainda tentou correr, mas foi impedida pelo investigado.

O delegado Artiaga ressalta que a tentativa de fuga da vítima do estuprador foi dificultada em virtude de o fato ter ocorrido em um local ermo na zona rural localidade com menor índice de pessoas transitando. Após a confirmação da autoria do crime, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida. Nesse sentido, os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram o paradeiro do investigado que foi, então, conduzido até à sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistro Onyx Lorenzoni assina ampliação de projeto para compra de alimentos de pequenos produtores do Tocantins
Próximo artigoTocantins registra mais 583 novos casos de Covid-19