Todos os anos em modelo tradicional, shows da Expoara costumam atrair multidões — Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Araguaína

A Expoara – Exposição Agropecuária de Araguaína que todos anos ocorreu no mês de junho, foi adiada por causa da pandemia, mas desta vez, o evento terá um formato diferente, 100% digital.

O Sindicato Rural de Araguaína anuncia que a Expoara Digital 2020 será realizada do dia 13 a 16 de outubro, com a 15º semana tecnológica em que especialistas foram convidados para ministrar cursos, palestras, debates e fóruns sobre temas da agropecuária. O evento também conta com a participação da Ministra da Agricultura e Pecuária e também engenheira agrônoma, Tereza Cristina.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges mesmo com as mudanças adotadas por causa da covid-19 a expectativa é positiva. “Esperamos ter uma grande participação dos produtores e do público em geral, pois são temas de muito interesse e de anseio para o produtor e todos do agronegócio, estamos com uma expectativa muito positiva”, afirmou.

O vice-presidente do SRA Edvando Baldoino ainda complementa sobre a importância de disseminar conhecimento e informação. “Essa gestão do sindicato se preocupa muito em levar informação e defender as questões do pecuarista, então a gente não poderia deixar de fazer mesmo que em formato digital a semana tecnológica,” afirmou.

Em 2019, cerca de 120 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Dair José Lourenço e a feira movimentou mais de 60 milhões. Segundo o empresário Renato Borguetti que participou do evento, a feira contribuiu muito para sua loja agropecuária. “A semana tecnológica envolve a questão de transferência de conhecimento e tecnologia, muito parecido como o nosso propósito de empresa que é levar esse conhecimento para o produtor rural”, ressaltou.

A Expoara esse ano contará apenas com a parte tecnológica que será exibida pela primeira vez na internet, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. De acordo com o diretor do Sindicato Rural e também agropecuarista, Paulo Sérgio Marquez, ir para o online foi necessário. “Apesar de não ser o formato que estávamos acostumados foi a maneira que encontramos de continuar levando conhecimento ao produtor nesse momento de pandemia”, explica.

O SRA em breve irá divulgar a programação do evento, mas o Diretor Irair Dias adianta que tudo foi pensado com muito carinho. “As palestras terão a participação do que se tem de melhor em conhecimento sobre cada tema específico, sendo muito importante para os acadêmicos de medicina veterinária, zootecnia e agronomia”, disse ele.

Para a realização desse evento, o Sindicato Rural conta com a parceria do Sebrae, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e com o apoio do Governo do Estado do Tocantins, a Prefeitura de Araguaína e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasa A+ realiza em Palmas testes rápidos de HIV após agendamento virtual
Próximo artigoATM lembra luta para que impostos recolhidos em operações de cartões e planos de saúde fiquem no Município tomador do serviço