Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Deputado do TO propõe Fundo para aquisição de vacinas e me dicamentos contra a Covid19
    NORTE

    Deputado do TO propõe Fundo para aquisição de vacinas e me dicamentos contra a Covid19

    Por Norte do Tocantins29 de setembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Vacina Covid-19 - Foto: Dado Ruvic

    O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) quer que seja criado no Tocantins um Fundo Estadual para Imunização e Tratamento do SARS-CoV-2.  A proposta apresentada via requerimento, em regime de urgência ao Governo do Estado, busca viabilizar e fomentar a destinação de recursos para aquisição e distribuição de vacinas imunizadoras e medicamentos para tratamento ao vírus à população tocantinense, quando estes forem aprovados pelos órgãos reguladores. “Com o fundo podemos destinar emendas e captar recursos para que possamos imunizar nossa população”.

    Segundo Ayres, a proposta é necessária para que o Tocantins esteja preparado para uma ação rápida e assertiva tão logo se tenham medicamentos e vacinas eficientes e seguros contra esse vírus que, infelizmente, vem assolando a população. “A criação de um fundo garante recursos financeiros para acesso ao portfólio de vacinas em desenvolvimento, diversificação de possíveis fornecedores e consequentemente aumento das chances de acesso da população tocantinense à vacina no menor tempo possível, de modo a mitigar os impactos da pandemia de COVID-19”, pontuou o parlamentar.

    O deputado ainda ressaltou a importância do desenvolvimento emergencial de medidas autônomas, como já estão sendo promovidas em outros estados brasileiros a exemplo de São Paulo e Paraná, que já organizam parcerias com vacinas em testes de outros países. “Precisamos que o Tocantins também tenha um planejamento de ações voltadas à obtenção de possíveis vacinas contra o Coronavírus, essa é uma prioridade governamental que se impõe” destacou Ayres.

    Números no Tocantins

    Segundo o último boletim epidemiológico, o Tocantins já ultrapassa os 67.479 casos confirmados do Corona Vírus e 930 obtidos decorrentes da doença. Os números são alarmantes em todo mundo, com agravantes no nosso país, que é o segundo em número de casos do mundo.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPalmas registra 72 novos casos de Covid-19 nesta terça
    Próximo artigo Campanha Criança Feliz: Policiais militares mobilizam a comunidade para doação de brinquedos em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.