Prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira
Prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira

A administração do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira, mais conhecido como Nelsinho, filiado ao  PRB, é alvo de investigação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que pode apontar atos de improbidade administrativa que teriam sidos praticados pelo gestor municipal.

Encontra-se em tramitação  no  TCE a representação feita pelos vereadores de  Lagoa da Confusão, Gel Lino Mota, Homário Lopes da Silva, Welece Cardoso, Jonismar dos Santos Aguiar, Luiz Edvaldo Coelho dos Santos, Raiza Guimarães e Geianny de Souza Sá, contra o prefeito  Nelsinho.

A representação dos legisladores   lagoenses  tem por base analisar possíveis irregularidades no âmbito do Executivo Municipal de Lagoa da Confusão. Entre as principais suspeitas estão a prestação de serviços gráficos, fornecimento de salgados, serviços de hotelaria e outras. Paralela a tramitação no TCE, o   Ministério Público do Estado (MPE), também apura os fatos no âmbito da Comarca de Cristalândia.

O  parecer do TCE informa que foi feita  auditoria na Prefeitura de Lagoa da Confusão para que se pudesse conhecer a real situação dos atos praticados no âmbito da  administração municipal  e que, mesmo devidamente notificado,  o prefeito Nelsinho não compareceu ao chamamento do órgão, ou seja, não apresentou defesa no prazo, ficando como revel.

Dentre as várias irregularidades investigadas,  a auditoria do TCE   apontou  como sendo as mais graves,   a contratação de serviços empresa Gráfica Sales, por  R$ 811.370,87, cujo valor é considerado exorbitante, além da contratação do Hotel Edmilson Vieira Lopes, sem comprovação de serviços prestados, bem como, a contratação de Pessoa Jurídica Gleide Salgados,  no valor de R$ 244.000,00.

De acordo ainda com o parecer do TCE, a gestão de recursos e as atividades desenvolvidas pela  gestão municipal de Lagoa da Confusão  apresentam potenciais riscos que devem ser objeto de exame por meio de controle externo, conforme o grau de relevância, materialidade, risco e complexidade envolvidos.  E por considerar   a gravidade dos fatos denunciados  pelos vereadores de Lagoa da Confusão, bem como a ausência do prefeito Nelsinho para que apresentasse  sua defesa, a auditora  Maria José Martins opinou pela procedência da denúncia em questão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInfecção atrapalha captação múltipla de órgãos no HRA, córneas são aproveitadas
Próximo artigoDimas sai de licença e vice-prefeito assume prefeitura de Araguaína pela décima vez