Vice-governador Wanderlei Barbosa
Vice-governador Wanderlei Barbosa

Sou pré-candidato a prefeito de Palmas”, afirma com convicção o atual vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (PHS). A candidatura já era dada como certa nos bastidores, mas agora, segundo Wanderlei, passa a ser um projeto político para as próximas eleições. “Estamos discutindo um grande projeto, um grande plano de governo para levar às ruas como candidato nas próximas eleições”, disse.

Segundo ele, o projeto deve começar pela mudança de partido uma vez que o PHS não conseguiu os votos necessários para superar a cláusula de barreira nas últimas eleições.

Progressistas 

O vice-governador adiantou que a conversa com o Progressistas, do ex-deputado federal Lázaro Botelho, está bastante evoluída, e que esse deve ser o seu destino, apesar de ter sido convidado por outras legendas.

Além da afinidade ideológico-partidária, o vice-governador comentou que um dos fatores que pesou em sua decisão foi a força que PP tem no Congresso Nacional.  “Devemos migrar para o PP a convite do presidente regional, Lázaro Botelho. Esse convite foi muito simpático aos meus olhos e ao grupo político ao qual eu pertenço. O PP tem a terceira maior bancada no Congresso Nacional e deve ser o endereço que escolheremos para abrigar nosso projeto”, declarou.

Visão

Wanderlei, apontado como líder de um dos mais tradicionais grupos políticos do Estado, filho do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, afirmou que tem a experiência e a vivência necessária para administrar a Capital.

“Nós conhecemos as dificuldades de Palmas. Mas também conhecemos os seus avanços. Somos parte desse avanço e vivenciamos diariamente as dificuldades. Aquilo que pudermos corrigir para fazer a Capital uma cidade melhor, nós faremos”, concluiu. (Nielcen Fernandes)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse e secretários participam de evento de investimento e inovação em Dubai
Próximo artigoOperação da PF investiga organização criminosa responsável por lavagem de dinheiro