Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Sindicato destaca empenho do Governo em cumprir medida de retornar salário dos servidores para o dia 1º
    TOCANTINS

    Sindicato destaca empenho do Governo em cumprir medida de retornar salário dos servidores para o dia 1º

    By Norte do Tocantins6 de setembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro
    Presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro

    O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, destacou o empenho do governador Mauro Carlesse em cumprir a decisão de retornar o salário de todos os servidores para o dia 1º.

    “O anúncio do governador faz com que ele cumpra mais um acordo com o servidor público que é a efetivação do pagamento no primeiro dia 1º de cada mês. Esse é um compromisso que ele tinha com o servidor e ele já vinha conversando há um bom tempo com sindicato”, afirmou.

    Cleiton Pinheiro destacou a importância da mudança e parabenizou o Governador pela decisão. “Tem duas importâncias fundamentais na decisão. A primeira é que o servidor volta a regularizar sua vida financeira com alguns compromissos que ele tinha como, por exemplo, a data de vencimento de boletos que resultavam no pagamento de juros e multas. Outro ponto é mais específico para o próprio Estado, que deixava de fomentar durante dez dias a economia. Eram dez dias que não circulavam esse dinheiro dentro do nosso mercado interno deixando de gerar impostos e renda para todos os tocantinenses”, destacou o presidente do Sisepe.

    “Então fica aqui minha manifestação parabenizando o governador Mauro Carlesse por esse compromisso cumprido com o servidor público”, complementou Cleiton Pinheiro.

    Entenda

    Desde 2015, os servidores públicos do Governo do Tocantins passaram a receber os seus salários, que eram pagos no dia 1º, apenas no dia 12 de cada mês.

    Quando assumiu o Governo do Estado de forma interina em 2018, o Governador Mauro Carlesse se comprometeu com a classe de servidores a regularizar o pagamento de todos os servidores para o dia 1º de cada mês.

    Ainda no mês de maio de 2018, o Governador Mauro Carlesse determinou que cerca de 60% dos servidores do Estado voltassem a receber no 1º. Nesse grupo estavam incluídos os trabalhadores que recebiam entre 2.800 e R$ 3.380 (Educação). Os demais continuavam a receber entre o dia 8 e 12 de cada mês. Posteriormente, o valor aumentou e padronizou em R$ 3.100 para todos os servidores.

    Com a decisão anunciada nesta quarta-feira, 5, todos os servidores do Governo passam a receber o seu salário no dia 1º de cada mês. “Isso é resultado das medidas de ajustes que tomamos. Foram decisões difíceis, mas necessárias para recuperar a saúde financeira do Estado. Cortamos despesas de todas as naturezas como aluguel de prédios, locação de carros, passagens, diárias, enfim! Tivemos que reduzir a folha de pagamento para buscar o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal. E os resultados estão aparecendo com as obras, com os hospitais funcionando melhor, e para os nossos servidores eu quero dizer que a partir deste próximo mês de outubro, todos irão receber os salários no 1º dia útil de cada mês”, afirmou o Governador.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGoverno do Tocantins quita folha de agosto; outubro todos servidores públicos receberão no 1º dia útil
    Next Article Jovem é morta com requinte de crueldade dentro da loja onde trabalhava no sul do Estado
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Tocantins conquista 1º lugar nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

    22 de junho de 2026

    Morre a jornalista Elaine Oliveira Lopes, da TV Anhanguera

    21 de junho de 2026

    Flávio Bolsonaro e Lula estão empatados no 1º e 2º turnos no Tocantins

    19 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa determina regulamentação da política de incentivo às rádios comunitárias

    19 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI

    18 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega 96 apartamentos do Residencial Maria Rosa e realiza sonho da casa própria para famílias, em Palmas

    17 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Tocantins conquista 1º lugar nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

    22 de junho de 2026

    Homem e mulher são encontrados mortos em residência; ex-companheiro é preso suspeito do crime

    22 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa e ministro Luiz Marinho entregam Casa do Trabalhador em Palmas

    22 de junho de 2026

    Prefeitura inicia programa de manutenção das estradas rurais de Palmas

    22 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.