Deputado Estadual Léo Barbosa
Deputado Léo Barbosa

O deputado estadual Léo Barbosa anunciou a destinação de emendas parlamentares impositivas ao Orçamento Estadual 2019 para obras de infraestrutura nos municípios de Aparecida do Rio Negro e Santa Tereza do Tocantins.

Em Aparecida o recurso no valor de R$ 150 mil foi designado para o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que será utilizado na reforma e ampliação da unidade. De acordo com a secretária de Assistência Social do município, atualmente o CRAS tem capacidade para atender 2.500 famílias referenciadas e com a ampliação será possível estender a rede de apoio à comunidade.

“Essa reforma e ampliação é de suma importância para o desenvolvimento e para um atendimento de qualidade do trabalho e das atividades que o CRAS oferta. O nosso prédio hoje já não comporta mais as demandas dos usuários dos serviços. O grupo de idosos hoje tem que ser realizado fora do CRAS, em feira coberta, por não termos a capacidade de atender dentro do nosso prédio, o que dificulta muito o atendimento”, destacou Ana Cláudia.

Já em Santa Tereza do Tocantins foram R$ 200 mil destinados pelo parlamentar para a construção de Alambrado e Arquibancadas do Estádio de Futebol Severino Alves Cardoso. Defensor do esporte como ferramenta de mudanças sociais, Barbosa ressalta que o esporte é um grande instrumento de inclusão e que melhora a qualidade de vida das pessoas.

“É importante fortalecer o esporte tocantinense e com este recurso destinado ao estádio de Santa Tereza será possível melhor equipar o espaço para receber tanto os atletas como a comunidade que gosta de acompanhar os eventos esportivos”, comentou Léo.

Para o prefeito Zé Raimundo de Sousa, o recurso será de grande importância para o município, pois a obra é um requerimento antigo dos moradores. “Estas melhorias para o estádio são reivindicações antigas da comunidade e conseguimos o recurso logo no primeiro ano de mandato do deputado Léo”, frisou o chefe do executivo de Santa Tereza.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPai é preso acusado de estuprar a própria filha por vários anos
Próximo artigoJustiça suspende direitos políticos de Amastha por 3 anos