Foto: Guilherme Lima
Foto: Guilherme Lima

Na manhã deste domingo, 15, um grupo de sem teto invadiu lotes na quadra 905 Sul, em Palmas. O terreno invadido está destinado para a construção de casas populares, o grupo chegou durante a madrugada, demarcaram e dividiram em lotes para cada participante da invasão.

A Polícia Militar foi acionada, os invasores foram retirados do terreno e se alojaram no canteiro central na LO-23, próximo a quadra invadida.

De acordo com a PM, durante as negociações, houve um início de tumulto, resistência e desacatos proferidos pelos manifestantes, houve a detenção de seis ocupantes, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência de Esbulho possessório, resistência e desacato.

Entre os presos está o ex-vereador de Palmas, Bismarque do Movimenlto (PT), e um advogado.

Os manifestantes alegam que precisam dos lotes e que atualmente estão pagando aluguel sem ter condições.

Moradores da 1005 sul, quadra vizinha da que foi invadida relatam que houve uma queimada no mato da 905 Sul [quadra invadida]. Mas não se sabe como começou o fogo, se está ou não relacionado à invasão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. (JRenildo)

A Polícia Militar emitiu uma nota sobre o caso:

Quanto à ocorrência registrada na quadra 905 sul, em Palmas, a Polícia Militar informa que compareceu ao local onde passou a negociar a retirada dos ocupantes de forma pacífica. Informa também que após um tumulto iniciado devido à resistência e desacatos proferidos pelos manifestantes, houve a detenção de seis ocupantes, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência de Esbulho possessório, resistência e desacato.

Quanto às imagens que circulam nas redes sociais serão apuradas pela instituição no intuito de averiguar quaisquer ilegalidades.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a sociedade tocantinense de manutenção da ordem pública e da paz social.

 Já a  Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), informa que a  obra de construção de 272 apartamentos na Arso 92 em Palmas foram retomadas recentemente e seguem novo cronograma estipulado para os serviços. O empreendimento faz parte do programa Pró-Moradia e já existem famílias pré -selecionadas aguardando a entrega dos imóveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem se disfarça de cliente para furtar cervejas e picanhas em supermercado de Araguaína
Próximo artigoHomem é preso após furtar sandália, creme, desodorante e prestobarbas em supermercado