Energisa /Divulgação
Energisa

Moradores da Vila União, região Norte de Palmas, reclamam frequentes interrupções de fornecimento de energia elétrica. Na tribuna, na sessão desta terça-feira, 17, o vereador Lúcio Campelo (PL) expôs a demanda e cobrou soluções ao problema. “Peço à Energisa que esse tipo de situação não ocorra. No clima que vivemos é impossível estar em casa sem energia elétrica. Isso afeta a vida do cidadão!”, pediu.

As interrupções, segundo relatos de moradores, estão acontecendo de 22h30, 23h até a madrugada – de três a quatro horas seguidas sem energia. Um morador da 303 Norte informou ao vereador Lúcio que só em agosto aconteceram mais de cinco apagões na quadra. “O cidadão chega cansado, muitas vezes com filho pequeno em casa e se depara sem energia elétrica. Isso não pode acontecer! Não há evento em Palmas que justifique essas interrupções”, afirmou Campelo.

Audiência Pública

Lúcio está em busca da realização de reunião pública no próximo dia 1° de outubro, com a presença de autoridades e da população, para debater a forma como a tarifa de energia elétrica é construída. Após a reunião, segundo ele, o intuito é formular um documento a ser encaminhado aos deputados federais e senadores – representantes do Tocantins, para que atuem no sentido de reduzir a tarifa, tendo em vista que a Legislação pertinente à demanda é federal.

O vereador vem encaminhando convites a representantes das empresas e órgãos que tratam da energia elétrica, a exemplo Energisa e Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, para que prestem esclarecimentos e informem dados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIdoso perdido em Araguaína é conduzido para casa pela PM
Próximo artigoUsina de Lajeado vai operar em capacidade máxima e pede que população fique atenta