Localizado a 280 km da Capital do Tocantins, o município de Couto Magalhães completa nesta terça, 01, seus 56 anos de emancipação política. Para festejar a ocasião, a Prefeitura da cidade promoveu atividades especiais de 26 a 28 de setembro. O palco da festa foi instalado na Praça do Agricultor, centro e cartão postal da cidade. No primeiro dia, a programação foi direcionada ao público gospel, com orações e shows evangélicos de artistas locais e Davi Sacer. Momento em que preces conjuntas foram proferidas pela cidade e seus moradores.

Dia 27, artistas locais, Igor Cunha, Banda Arreio de Ouro e Mateus D’avila comandaram a festa. Encerrando com chave de ouro, no sábado 28, a festa começou logo cedo, com uma Cavalgada e premiação das comitivas. Durante a noite o público festejou ao som de Débora e Gerúsia e artistas regionais. O momento mais aguardado foi a apresentação da cantora Joelma, ex-Calypso, que levou a plateia a dançar e cantar seus sucessos.

“Estamos tornando a comemoração do aniversário da cidade uma tradição. É um momento de festejar as conquistas do município e a vida da nossa comunidade”, destacou o secretário da Educação, Cultura e Desporto de Couto, Júlio César Ramos Brasil.

Este foi o primeiro ano em que a cidade contou com uma programação extensa. Conforme destacou o prefeito Ezequiel Guimarães, a festividade foi feita a várias mãos, com diversos grupos da Prefeitura trabalhando para um bom resultado o que garantiu o sucesso de público.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrimeiras cirurgias cardíacas pediátricas congênitas são realizadas no Tocantins
Próximo artigoQuinto suspeito de torturar e decapitar jovem no Tocantins é preso