BRK
BRK

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e determinou, nesta quarta-feira, 25, à empresa de saneamento BRK Ambiental que proceda, em até 24 horas à implementação dos meios necessários no sentido de reestabelecer o fornecimento de água para consumo humano no povoado de “Zé Preto”, na zona rural do município de Arapoema.

Segundo expôs o MPTO na Ação Civil Pública (ACP) ajuizada no último dia 20, cerca de 200 moradores que residem no povoado estão há quase um mês sem fornecimento de água. Além disso, a empresa já havia sido notificada pela prefeitura de Arapoema em agosto deste ano, tendo se limitado a responder que a bomba do poço se encontrava com baixa vazão e que para melhorar o abastecimento de água no povoado, seria necessária a substituição do equipamento.

Na ação, o promotor de Justiça Caleb de Melo relata que a ausência de água encanada obrigou os moradores a retomarem o uso de cisternas, sendo frequentes casos de diarreia e infecções intestinais, em decorrência da má qualidade da água, que vem se acentuando progressivamente.

Na decisão, o Juiz José Carlos Machado ainda estipulou que, no caso de descumprimento da ordem, seja aplicada a multa diária de R$ 10 mil, limitada inicialmente em R$ 200 mil. (Denise Soares)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador Wanderlei Barbosa participa da abertura do Encontro Técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Próximo artigoMarcelo Miranda, Brito Miranda e Brito Miranda Jr, teriam participação em assassinatos, aponta delator