As equipes da ASSECAD e Galáticos abrem neste sábado, dia 21 de setembro os jogos do Campeonato de Futebol Society da Federação das Associações de Servidores Públicos no Estado do Tocantins (FASP-TO). As competições começam, a partir das 08h00, no Clube da ASSECAD e contará com a participação de oito equipes.

O campeonato promovido pela FASP-TO tem como objetivo o fortalecimento das associações de servidores públicos no Estado do Tocantins e promover a integração entre as entidades de servidores públicos do Estado.

As equipes inscritas são: Naturatins, Seagro, Correios, Infraestrutura, Assecad,  Socioeducativo, Galáticos/Assecad e Atletas de Cristo. Confira os grupos e a tabela de jogos:

GRUPO A – Galáticos, ASSECAD, Atletas de Cristo e Seagro

GRUPO B – Infraestrutura, Socioeducativo, Correios e Naturatins

Jogos da primeira rodada, sábado dia 21 de setembro no Clube da ASSECAD:

08h00 – Galáticos X ASSECAD pelo Grupo A

08h55 – Correios X Naturatins, pelo Grupo B

Jogos da segunda rodada, dia 28 de setembro, no Clube da ASSECAD

08h00 – Seagro X Atletas de Cristo, pelo Grupo A

08h55 – Infraestrutura x Socioeducativo, pelo Grupo B

Confira também o regulamento da competição:

 

CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA FASP-TO Regulamento Geral

I – DA FINALIDADE

Art. 1º – O CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA FASP-TO, faz parte do calendário esportivo anual da FASP-TO e tem por finalidade: a congregação futebolística entre as associações de servidores públicos do Estado do Tocantins, e o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada.

II – DA ORGANIZAÇÃO – FORMA DE DISPUTA

Art.1 – O CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA FASP-TO, SERÁ REALIZADA NO CLUBE DA ASSECAD.

 Art. 2º- A Copa será disputada por todas as equipes inscritas no congresso técnico.

Art. 3º – A Copa terá as seguintes formas de disputas:

1º- As equipes serão subdivididas em 2 GRUPOS DE 4 que jogarão entre si em turno único.

 2º- Os 2 (dois) primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para a segunda fase da competição.

3º – A segunda fase todas as equipes jogarão no formato mata-mata, disputada em jogo único. Seguindo a seguinte forma de sorteio entre as chaves sempre 1° contra segundo. Seguindo assim para a grande FINAL.

4º – Na primeira fase, ocorrendo empate no tempo normal de jogo, o empate levará a cobrança de uma série de penalidades para cada equipe, sendo que se permanecer o empate haverá uma nova série de penalidades sendo uma (1) penalidade alternada para cada equipe, podendo ser cobrado por qualquer atleta que esteja inscrito em súmula naquele dia da competição, sendo proibida a participação de atletas que foram expulsos.

 Art. 4º – A Copa aplicará os seguintes critérios para contagem de pontos:

  1. a) Vitória: três pontos
  2. b) Empate:1 ponto + 1 ponto extra pro ganhador nas penalidades
  3. c) Derrota no jogo: zero ponto

III – DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:

Art. 5º – Cada equipe deverá inscrever o máximo de 15 atletas livre pela organização ate termino da primeira fase, Das Semi finais em diante e vetada a inscriçao de atletas.

IV – DOS DESEMPATES:

 Art. 9º – Quando ocorrer empate entre duas ou mais equipes, aplicar-se-á os seguintes critérios:

1         saldo de gols,

2         – confronto direto,

3         – número de vitorias,

4         gols pró, 5- gols contra,

5         – nova partida,

6         – sorteio.

V – DO EQUIPAMENTO

Art. 10º – As equipes deverão se apresentar para os jogos, devidamente uniformizadas.

Art. 11º – OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS SÃO:

1) camisas padronizadas e numeradas

2) calções padronizados

3) meias padronizadas

4) chuteira para futebol society;

Art. 12º – O goleiro deverá usar obrigatoriamente camisa diferente das demais.

Art. 13º – É proibido aos jogadores durante a realização das partidas, utilizar: brincos, pircing, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza.

 Art. 14º – Somente se ocorrer igualdade de uniformes em um jogo, a equipe do mando de jogo deverá trocar as camisas, podendo utilizar coletes para diferenciar as cores do fardamento.

 VI – DA COMPETIÇÃO

Art. 15º – Os jogos terão duração de 40 minutos, divididos em dois períodos iguais de 20 minutos e intervalo de 03 minutos.

 Art. 16º – Cada equipe será composta, em campo, por 07 jogadores.

Art. 17º – O número mínimo de jogadores para o início ou continuação de uma partida será de 05 atletas.

Art. 18º – Não haverá limite no número de substituições.

Art. 19º – As substituições de jogadores poderão ser feitas em qualquer tempo do jogo e serão anotadas na súmula da partida.

 Art. 20º – O jogador substituído poderá retornar à partida.

 Art. 21º – Os jogos serão realizados em dias e horários determinados pela tabela oficial.

Art. 22º – O cumprimento do horário obedecerá ao horário oficial de Brasília.

Art. 23º – Haverá tolerância de no máximo 15 minutos para o início do primeiro jogo, sendo os demais realizados a seguir no horário constante da tabela oficial.

 Art. 24º – A equipe que não estiver em campo no horário determinada, devidamente uniformizada, e em condições de jogo, perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) para a equipe que estiver completa e presente, e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.

VII – DAS EXPULSÕES E DO NÃO COMPARECIMENTO

Art. 25º – O jogador expulso de uma partida cumprirá a suspensão automática de um (01) jogo na partida imediatamente posterior, salvo quando pago essa suspenção o valor de (5 kilos de alimentos) e cartao Amarelo (1 kilo de alimentos) e estará sujeito a outras penalidades após analise da Comissão Disciplinar.

 Art. 26º – A equipe que deixar de comparecer para jogar qualquer partida de qualquer fase, ou comparecer com menos de 05 (cinco) perderá os pontos automaticamente.

 Art. 27º – A equipe que, por qualquer motivo, for eliminada do campeonato, terá seus resultados anteriores mantidos e os subsequentes serão de 01 (um) a 00 (zero) para seus adversários, e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.

Art. 28º– Atletas, técnicos ou representantes de equipe, inscritos em determinado time, mesmo não uniformizados, poderão ser citados na súmula de jogo e penalizados se necessário.

 Art. 29º – Qualquer equipe que infringir o regulamento e em conseqüência prejudicar a classificação final de terceiros, será automaticamente eliminada do campeonato.

X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

 Art. 30º – Os jogos serão dirigidos por árbitros indicados pela ORGANIZAÇÃO.

Art. 31º – O árbitro é a autoridade competente para adiar ou suspender um jogo, se houver motivo de relevância.

Art. 32º – O árbitro escalado pela coordenação de arbitragem não poderá ser impugnado pelas equipes.

Art. 33º – Na hipótese do não comparecimento do árbitro para dirigir a partida, a escolha poderá recair em outra pessoa, escolhida de comum acordo pelos capitães das equipes que jogarão e o representante da comissão presente.

Art. 34º – Não havendo o acordo constante do artigo anterior, a partida será adiada para outra data, marcada a critério da coordenação do campeonato.

Art. 35º – Havendo o acordo, tal situação deverá ser registrada, antes da partida, no verso da súmula do jogo e assinada por quem de direito.

Art. 36 – A Organização do campeonato sempre organizará um Congresso Técnico com representantes de todas as equipes inscritas, com vistas a diminuir dúvidas e tratar das questões relativas às Copas.

Art. 37º – O presente regulamento entra em vigor, na data de sua aprovação pelos representantes das equipes presentes quando da realização do Congresso Técnico, revogadas as disposições em contrário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRepresentante da BRK compara preço da cobrança da água a um picolé e irrita deputado Léo Barbosa
Próximo artigoHomens são presos por tráfico de entorpecentes em Araguaína