O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, participou no final da tarde desta sexta-feira, 7 de setembro, do tradicional desfile cívico em comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil. Acompanhado da prefeita de Palmas, Cíntia Ribeiro, Carlesse desfilou em carro aberto, do Exército Brasileiro, fazendo a revista das tropas, ato que antecedeu o desfile das escolas da rede estadual e municipal e as Forças Armadas.

Em entrevista durante o evento, ele defendeu mais investimentos na área da educação. “Temos que investir mais nos nossos professores e incentivar mais os nossos servidores, para que a gente consiga ter uma melhor qualidade de ensino, e vamos trabalhar neste sentido”, destacou.

Questionado sobre a parceria entre e a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado na realização do desfile cívico, tendo em vista que os gestores se encontram em posição de opositores políticos no processo eleitoral, Carlesse deixou claro que sabe separar política e administração pública. “O Governo é municipalista. Temos parceria com os 139 municípios. Ainda que o processo eleitoral tenha algum ponto de divisão, o Governo está junto com todos os municípios”, frisou.

O governador também reforçou a importância do dia 7 de setembro para todos os brasileiros.  “A independência do Brasil é um dos momentos mais importantes da nossa história e tem que ser comemorada. É emocionante ver nossos jovens fazendo uma festa tão bonita e mantendo viva essa história”, considerou.

Participaram do desfile cívico unidades de ensino das redes estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha e Exercito Brasileiro. “Estou muito feliz de estar aqui, como governador, vendo a beleza desse desfile”, finalizou Mauro Carlesse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse repudia atentado contra Bolsonaro e vice Wanderlei Barbosa condena emprego da violência
Próximo artigoEleições 2018: Mauro Carlesse abre rodada de entrevistas nesta segunda-feira