Nesta sexta-feira, 28, o candidato a governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) assinou os termos de compromisso com a infância e adolescência no Tocantins, no Comitê da Campanha, em Palmas.

As assinaturas dizem respeito a um Termo de Compromisso com a Primeira Infância articulado  pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), tendo como um dos seus membros no estado a organização não governamental Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca Glória de Ivone, e ao Termo de Compromisso com a execução do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Tocantins (2017-2027).

Os documentos contêm recomendações com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Constituição Federal, Convenção dos Direitos da Criança e demais pactos dos quais o Brasil é signatário.

Na ocasião, o candidato assinou também o documento “Mais que promessas: compromissos reais com a infância e a adolescência no Brasil”, com o Unicef, entregue pela coordenadora na Amazônia, Anyoli Sanabria.

Após as assinaturas, o candidato se comprometeu a proporcionar condições de vida para crianças e adolescentes garantindo educação, saúde e segurança, bem como fortalecer suas famílias com ações que gerem oportunidades para seus pais.

Também estiveram no encontro o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca TO), o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA TO) e a secretária da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, Adriana Aguiar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Araguaína, Fraudneis pede mobilização pela eleição de César Halum  
Próximo artigoInscrições para a Meia Maratona do Tocantins começam na próxima segunda-feira