Divulgação

A Justiça condenou nesta segunda-feira, 10, Antônio Marcos de Sá Silva, a oito anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas e receptação. A decisão é do juiz Luiz Zilmar dos Santos Pires, da 4ª Vara Criminal de Palmas.

Conforme consta nos autos, no dia 14 de abril deste ano, no setor Taquari, no município de Palmas, Antônio Marcos de Sá Silva transportava 87,5 gramas de cocaína com o propósito de fornecer a terceiros em uma moto roubada. Além da droga, foi encontrado com o acusado um pote de creatina que seria usado para aumentar o rendimento da substância, um aparelho celular, contendo áudio instruindo como misturar a creatina na cocaína e diversas conversas e imagens alusivas ao tráfico.

Para o magistrado, não há dúvidas quanto à materialidade do delito. “Visto que restou comprovado nos autos, através dos depoimentos das testemunhas de acusação inquiridos e demais provas produzidas, que o acusado estava portando os entorpecentes apreendidos no exato momento em que foi abordado”, afirmou.

Por ser reincidente, o réu teve a pena aumentada em um ano de reclusão, pois já havia sido preso por tentativa de homicídio e assalto. Antônio Marcos de Sá Silva terá de cumprir sete anos de prisão e ao pagamento de 700 dias multa, pela prática do crime de tráfico de drogas. Já pelo delito de receptação, o condenado terá de cumprir um ano e dois meses de reclusão e ao pagamento de 10 dias multas.

Confira a sentença.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReeleição de Vicentinho ganha reforço da prefeita Lires e mais 11 vereadores de Guaraí
Próximo artigoAlvo da operação Ápia, empresário de Araguaína é denunciado por posse ilegal de armas e munições