Durante reunião com mais de 700 vereadores na manhã desta quarta-feira, 26, no Cristal Hall, em Palmas, o candidato a Senador pela coligação Governo de Atitude Eduardo Gomes (SD) lembrou que “o vereador é o político que está sempre mais perto da população e é por isso que meu gabinete estará sempre de portas abertas para ouvir vereadores, prefeitos e vice-prefeitos”.

Gomes também destacou a atuação do governador Mauro Carlesse como presidente da Assembleia Legislativa, quando os vereadores começaram ser mais ouvidos pelo Legislativo Estadual. “O Carlesse começou a atender os vereadores na Assembleia e quando foi para o Palácio Araguaia, como governador, continuou atendendo vocês. Esta é uma visão municipalista de governo e ele pretende continuar”, afirmou.

Eduardo também recordou que “o Tocantins começou com o sonho e a atitude de um vereador, José Wilson Siqueira Campos, que ousou ser deputado federal para defender no Congresso Nacional a criação do Estado”. Ele destacou ainda que todos os políticos do Tocantins devem seus mandatos a Siqueira. “Se não fosse o vereador José Wilson Siqueira Campos sonhar e ousar, talvez o Tocantins ainda não tivesse sido criado e é por isso que eu faço esta homenagem aqui. Para mim é uma honra ter Siqueira como primeiro suplente”, emocionou-se.

O candidato ao Senado também apresentou seu segundo suplente, o médico e empresário Ogari Pacheco. “O dr. Ogari Pacheco é um grande empresário e aceitou o desafio de participar da nossa chapa. Ele tem negócios empresariais no Tocantins há mais de 30 anos e quer também nos ajudar no Senado”, enfatizou Gomes.

Ele também disse que seus mandatos de deputado federal sempre foram voltados aos municípios e que no Senado não será diferente. “Queremos trabalhar para os municípios porque é onde o povo mora e é para ele que vamos proporcionar melhor qualidade de vida”, apontou.

Também presente, o governador Mauro Carlesse confirmou sua convicção de ser preciso atuar junto com os vereadores. Ele também frisou que esta parceria que é identifica as necessidades da população de maneira mais rápida e eficiente.

Os presidentes das Câmaras de Palmas e Araguaína, respectivamente Marilon Barbosa e Gipão, também discursaram e lembraram a trajetória de Eduardo Gomes como vereador por dois mandatos e também como presidente da Câmara Municipal de Palmas.

Também marcaram presença no evento o vice-governador Wanderlei Barbosa, o presidente da União dos Vereadores do Tocantins, vereador Elson Ribeiro, a deputada federal e candidata à reeleição Professora Dorinha, o deputado federal e candidato à reeleição Carlos Gaguim, os candidatos a deputado estadual Leo Barbosa e Clayton Cardoso, e o candidato a deputado federal Tiago Dimas, dentre outros. Também presentes a esposa de Eduardo Gomes, Carla Gomes e a mãe, Gilda Gomes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça bloqueia R$ 1,4 milhão para obra de unidade de tratamento oncológico em Araguaína
Próximo artigoMPE reúne moradores e representantes da Prefeitura para discutir infraestrutura de bairros