Kátia Abreu durante encontro com lideres no norte do Tocantins
Kátia Abreu durante encontro com lideres no norte do Tocantins

A senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) disse, no encontro de lideranças políticas da região Norte do Estado, que o Tocantins não foi criado para ser miserável e que é preciso unir os segmentos da sociedade organização para construir um projeto que tire o Estado da estagnação. A reunião ocorreu no sábado, 23, e reuniu mais de 500 pessoas de aproximadamente 30 municípios da região Norte, na chácara do ex-deputado, Raimundo Palito, em Araguaína.

“É preciso sentar as cabeças pensantes da política, da classe empresarial, dos trabalhadores, das ONGS, dos movimentos sociais, de todos os seguimentos para construirmos um projeto de longo prazo para desenvolver o Tocantins. Esse projeto deve incluir o pilar mais importante, o de transformar o Tocantins em um Estado de base tecnológica, pois não somos um estado só da agropecuária, nós temos o minério, temos turismos, temos áreas enormes para agricultura irrigação e temos grande potencial de produção de energia limpas, como a fotovoltaica, energia solar e das placas solares. Nós podemos ser o maior fornecedor de energias do Brasil, o maior da América Latina em fornecimento de energia solar. Temos 30°C de sol de isolação e calor em nosso estado, grande potencial. Com tudo isso, nós vamos voltar o Tocantins para a vocação que ele foi criado pelo ex-governador Siqueira Campos e por todos nós, para o desenvolvimento e para a felicidade e o bem-estar das famílias”, confia à senadora.

Kátia Abreu foi taxativa ao fazer um histórico sobre as gestões estaduais dos últimos 10 anos e defendeu a legalidade em todos os âmbito da sociedade.

“Eu não quero aqui fazer um discurso moralista do bem contra o mal, mas ser honesto, ser legal e ser digno não é bandeira de ninguém é obrigação de todos os brasileiros. O que o nosso estado precisa é voltar para o caminho para o qual ele foi criado. Lembram–se da energia das nossas famílias que chegavam de outros estados? Das obras que tomavam conta do nosso estado? Hoje o que está faltando para o nosso Tocantins é projeto de vida, as famílias não podem planejar suas próprias vidas e nem a vida de seus netos, porque nos últimos 10 anos vivemos a insegurança jurídica da cassação e renúncia de governantes”, Lembrou a senadora.

O encontro teve como objetivo ouvir as demandas dos municípios e discutir estratégias que possam solucionar os problemas da região.

As principais dificuldades apontadas pelas lideranças diz respeito à segurança pública, a saúde, educação, habitação, social dentre outras.

Participaram do evento prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-deputados estaduais, federais, líderes comunitários, religiosas e instituições da sociedade civil organizada.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Maranhão anuncia vários concursos públicos para o Estado
Próximo artigoMotociclista morre ao se chocar com muro de residência, em Araguaína