IPVA
IPVA

Um Projeto de Lei da deputada Valderez Castelo Branco (PP) busca beneficiar os contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e sugere a celebração de convênios com operadoras de cartão de crédito, para o parcelamento em até 10 vezes do IPVA.

Valderez defende que o pagamento com cartão de crédito reduz o custo operacional na cobrança e aumenta a antecipação da receita do tributo. “Esta modalidade de parcelamento do IPVA facilita a vida do contribuinte e ainda contribui para a redução da inadimplência. Assim, o contribuinte poderá pagar em parcelas mais suaves e o Estado aumenta a arrecadação do tributo”, justifica a deputada Valderez.

A deputada ainda esclarece que o projeto não obriga o parcelamento em 10 vezes no cartão, mas permite que o Poder Executivo faça convênios com as operadoras para efetivar esse tipo de transação. “O pagamento com cartão aperfeiçoa as formas de recebimento do IPVA e atende aos anseios dos contribuintes com dificuldades para quitar o imposto”, diz Valderez.

Após análise da CCJ, a matéria deve passar por outras comissões da Assembleia antes de ir a plenário para votação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE orienta que abatedouro de Palmeirópolis suspenda comércio de carne para cidades vizinhas
Próximo artigoAudiência entre poderes discutem retomada das obras do Case de Araguaína