Curso Proerd Pais em Itacajá
Curso Proerd Pais em Itacajá

A Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Itacajá, CRAS, CEMEI, escolas estaduais e municipais, realizou durante esta semana ações de prevenção às drogas e a violência por meio do Programa de Resistência às Drogas, onde norteou estudantes por meio de palestra e capacitou os pais para melhor orientarem seus filhos nas escolhas de vida.

As palestras nas escolas vieram com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a problemática das drogas e apresentar opções de atividades saudáveis para serem desenvolvidas no dia-a-dia como foco de qualidade de vida.

Paralelo com algumas destas palestras, iniciou ainda na noite desta quinta-feira, 14, o Curso Proerd Pais com duração de 10 horas/aulas ministradas em 05 lições que buscam valorizar a experiência dos pais na criação dos filhos, reforçando os fatores de proteção e reduzindo os fatores de riscos. Com isso, o mesmo ainda busca proporcionar informações sobre os efeitos causados pelas drogas, orientando na identificação de indícios do envolvimento com tal substância, bem como lidar com essa problemática no ambiente familiar por meio de uma rede de apoio às famílias com base nos recurso disponíveis.

As atividades percorrerão até o sábado, 16, quando pela manhã haverá a formatura dos 460 pais Itacajaenses participantes do curso, bem como ocorrerá o Rally das Águas Proerd no período da tarde, uma atividade recreativa no Rio Manoel Alves Pequeno que contará com a participação dos instrutores militares, pais e alunos em um momento único de descontração e interação.

A programação se encerra no sábado à noite, na Praça Central da cidade com um culto a céu aberto em agradecimento pelo bom andamento do projeto e pelas famílias envolvidas no processo.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssembleia de Deus Esperança promove o evento Ativa Ame
Próximo artigoAgente prisional se entrega a polícia e diz que matou mãe de menina desaparecida em legítima defesa