Mudas de árvores foram distribuídas no Setor Aeroporto em Colinas
Mudas de árvores foram distribuídas no Setor Aeroporto em Colinas

As ruas do setor Aeroporto em Colinas do Tocantins ganharam hoje aliadas para manter a temperatura, ajudar na qualidade do ar e embelezar as moradias. São mudas de árvores plantadas em uma ação em alusão do Dia da Árvore e parte do trabalho desenvolvido pela BRK Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto na cidade e em outras 46 do Tocantins.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Colinas, funcionários da empresa e alunos da Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos visitaram os moradores colinenses com mudas de Jambo, Oti e Nim além de folhetos informativos e explicações sobre a importância da preservação de árvores, do consumo adequado de água e do bom uso da rede de esgotamento sanitário.

Para a dona de casa Maria do Amparo, 41 anos e há um ano vivendo no Setor Aeroporto, as mudas chegaram em boa hora. “A gente vê o calorzão que está por aí e sabe que as árvores que vão dar sombra para a gente, vão ajudar a melhorar o clima. Então que bom que estão sendo entregues essas mudinhas para a gente”, comemorou.

Ao todo, 150 casas do bairros tiveram mudas plantadas em suas calçadas em uma primeira etapa do projeto que deve ser estendido para toda a cidade em breve. A diretora de Meio Ambiente da administração municipal, Meire Mendes, também reforçou a importância da ação e destacou a parceria com a concessionária. “A BRK tem trabalhado temas importantes para o meio ambiente, principalmente sobre esgoto. Ajudar a conscientizar sobre a importância de manter a rede de esgoto cuidada, por exemplo, é vital para a sociedade”, reforçou.

Expansão

Nos setores Eldorado e Alvorada, a população está recebendo essas orientações e passará, em breve, a contar com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Hoje, a cidade atende com o serviço 63% dos moradores da cidade. As novas obras atenderão mais 2,3 mil moradores. Todo o esgoto coletado é tratado antes de ser devolvido à natureza.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda apresenta o Tocantins Agro e discute parcerias com empresas japonesas
Próximo artigoIncêndio destrói depósito com carcaças de veículos, em Araguaína