Em Palestra professores de Colinas recebem orientações
Em Palestra professores de Colinas recebem orientações

Professores da rede pública municipal de Colinas do Tocantins receberam na manhã desta quarta-feira, 20, técnicos da BRK Ambiental para ouvir e debater orientações sobre os temas que envolvem os serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto. O intuito é de capacitar os professores para aulas temáticas sobre a importância do saneamento básico.

Em palestra conduzida pela engenheira ambiental Daniella Faria foram apresentados detalhes sobre o funcionamento dos sistemas utilizados para promover o saneamento básico na cidade além de orientações sobre o bom uso da água e os cuidados com consumo, uso das instalações hidráulicas e outros elementos importantes para preservação ambiental e promoção do bem estar.

Durante o momento de discussão, os professores puderam tirar dúvidas sobre os conteúdos e compartilhar experiências vividas em sala de aula com os alunos. A coordenadora pedagógica Edney Sousa Silva, da Escola Municipal José Teodoro Rodrigues, que fica no bairro São João, destacou que além do conhecimento recebidos, o sentimento é de parceria. “Nós, como professores, temos muitos dos conhecimentos apresentados, mas a parceria que existe ao ter esse conhecimento reforçado por uma fala técnica é essencial”, explica.

Amanhã acontecerá na cidade um movimento para arborização urbana com o plantio e distribuição de mudas de árvores (Jambo, Oti e Nim) com o objetivo de promover o aumento de cobertura vegetal na cidade. As mudas são adequadas para o plantio nas calçadas das residências, promovem sombreamento, melhoram a qualidade do ar e a permeabilidade dos espaços urbanos. A ação acontecerá no período da manhã no Bairro Aeroporto.

As ações são parte do Projeto de Trabalho Socioambiental, promovido pela BRK Ambiental em parceria com a Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins, que acontece em todas as cidades em que a concessionária realiza investimentos em expansão de sistemas de saneamento com recursos via financiamento do FGTS através da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Governo Federal.

Avanços

É o caso de Colinas do Tocantins que vai receber este ano mais uma etapa de sua expansão do serviço de coleta e tratamento de esgoto. Hoje, a cidade atende com o serviço 63% dos moradores da cidade. Novas obras serão iniciadas nos setores Eldorado e Alvorada para atender mais 2,3 mil moradores. Todo o esgoto coletado é tratado antes de ser devolvido à natureza.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssembleia de Deus Esperança realiza evento religioso neste final de semana em Palmas
Próximo artigoMarcelo Miranda apresenta o Tocantins Agro e discute parcerias com empresas japonesas