Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » DRE de Pedro Afonso realiza formação para professores de redação e coordenadores pedagógicos
    NORTE

    DRE de Pedro Afonso realiza formação para professores de redação e coordenadores pedagógicos

    Por Norte do Tocantins6 de setembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    DRE - Pedro Afonso
    DRE – Pedro Afonso

    A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Pedro Afonso realizou, nesta terça-feira, 5, uma formação voltada a professores de redação e coordenadores pedagógicos das escolas jurisdicionadas à Regional. Com o tema A intertextualidade e Interdisciplinaridade na Redação do Enem, o curso foi aplicado pela equipe de técnicos de Currículo da Diretoria.

    O objetivo da formação é oportunizar aos professores e aos coordenadores pedagógicos uma compreensão de como realizar a articulação de possíveis temas de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio com as quatro áreas do conhecimento.

    “Nós trabalhamos tomando como base que para o aluno redigir uma redação nos padrões exigidos no exame ele precisa analisar, interpretar e relacionar dados e informações, além de apresentar suas opiniões valendo-se do recurso da argumentação para comprovação de hipóteses e teses”, frisou Maria Lúcia Pereira dos Santos, diretora regional de Educação de Pedro Afonso.

    Neste sentido, no primeiro momento, os educadores participaram de um estudo sobre as técnicas de redação, além de técnicas e critérios de correção de uma redação. No segundo momento, os professores participaram de oficinas pedagógicas específicas, enquanto os coordenadores pedagógicos participaram de uma oficina de análise de textos interdisciplinares das quatro áreas do conhecimento, estabelecendo conexões entre os assuntos abordados.

    Para a diretora regional, proporcionar este momento de formação foi de grande importância, principalmente por se tratar de um componente curricular em que os alunos apresentam grandes dificuldades.

    “O ensino e a correção de redações em sala de aula são tarefas indispensáveis não apenas para aprovação, uma vez que proporciona a construção do saber de forma coletiva, e a troca enriquece a aprendizagem. Assim, os professores estão realizando uma troca de experiência do fazer do seu ofício e absorvendo novas metodologias para dar mais sentido às suas aulas de redação e fortalecer o ensino das demais disciplinas quando oferece temas que estão sendo abordados em outras disciplinas”, completou a gestora.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAudiência entre poderes discutem retomada das obras do Case de Araguaína
    Próximo artigo Contadores de Araguaína derrubam na Justiça obrigatoriedade de burocracia estadual
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.