Cartaz do Festival Gastronômico de Palmas, artistas contratos.
Cartaz do Festival Gastronômico de Palmas, artistas contratos.

O cantor tocantinense de Palmas, Maurício Willian divulgou nesta sexta-feira, 8, um vídeo nas redes sociais onde ele faz um desabafo sobre a forma e o desprestígio com que os cantores da terra são tratados pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB).

O cantor diz no vídeo que sua indignação estava entalada a vários dias, e se diz revoltado, pois assim como ele, existem mais de mil artistas em Palmas que vivem de seus trabalhos, mas que os espaços nos eventos da capital estão de portas fechadas para os filhos da terra e escancaradas para os de fora.

Nós dependemos do nosso trabalho eu vejo os cartazes do festival gastronômico de Palmas com mais de dez atrações e tudo de fora, é revoltante de mais gente, temos mais de mil artistas em Palmas, e não colocaram nenhum porque nós não merecemos o dinheiro, quem merece é o povo de fora, são bons? Sim, são, mas em Palmas também tem cantores bons. Diz Willian

O artista enfatizou que nas raras contratações que a prefeitura de Palmas faz com cantores locais, é só de um ‘grupinho’, uma ‘panelinha’.

Cantor tocantinense Mauricio Willian

Se referindo ao prefeito, o cantor diz que Amastha não gosta de contratar o povo de Palmas. Aqui não tem artista para você, é só o povo de fora, e quando a gente vai falar com o seu secretário a resposta já está na ponta da língua, [é no momento nós não temos show] mas para os de fora tem, para os de fora ganharem dinheiro tem, agora para nós artistas de Palmas não tem dinheiro. Relatou o cantor.

Willian disse ainda que precisava falar a verdade e que a maioria dos cantores tem medo de falar, que tem medo do prefeito Amastha, e que o povo precisava saber do descontentamento da classe artística com a atual administração municipal.

O cantor concluiu dizendo que estão de olho em Amastha disponibilizando o dinheiro para os artistas de fora. Prefeito Carlos Amastha aqui no Tocantins tem artista bom, não precisa me contratar não, contrata o povo de Palmas, deixa o dinheiro nosso aqui. Deixo aqui meu repúdio com a prefeitura de Palmas que só contrata de fora, e ainda teve a coragem de contratarem um dia o Patati Patatá pagaram R$ 400 mil, mas não pegaram R$ 10 mil para contratarem pelo menos dez artistas de Palmas. Conclui Willian.

Maurício Willian mora em Palmas, e é um cantor conhecido em todo o Estado, autor de várias músicas e recentemente lançou o hit “Pastelinho Miadinho”, além de suas canções o artista também canta outras músicas de outros compositores

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDesfile de 7 de setembro abordou da descoberta do Brasil à Operação Lavajato
Próximo artigoMPE se manifesta pelo afastamento do prefeito de Oliveira de Fátima