Pedro Afonso
Pedro Afonso

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por intermédio da Assessoria de Polícia Comunitária e 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), em parceria com a Polícia Militar do 3º BPM, realizam a 32ª edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS), em Pedro Afonso (TO), no auditório do 3º BPM, nos dias 15 e 16 de setembro.

O curso tem como objetivo capacitar a comunidade local e incentivá-la a contribuir com as forças de segurança, além de debater sobre temas que envolvem redes comunitárias de segurança; identificação de atitudes suspeitas; abordagem policial; fundamentas de Polícia Comunitária, entre outros assuntos.

No dia 15 as aulas serão das 19h às 22h30 e no dia 16 das 08h às 12h e serão ministradas por policiais militares e civis. As capacitações buscam aproximar a sociedade das forças de segurança de maneira que haja um fortalecimento da confiança entre ambos, instigando a participação social na construção de uma segurança pública preventiva mais efetiva, contribuindo para a qualidade de vida da população local.

Para o capitão PM Thiago Monteiro, Assessor de Polícia Comunitária, “o curso é uma ótima oportunidade para disseminar a filosofia de polícia comunitária, levando os moradores a refletirem sobre a importância da cooperação mútua entre a comunidade de Pedro Afonso e forças de segurança pública. Tudo isso com o objetivo de identificar, priorizar e resolver os problemas locais que geram insegurança”, esclarece.

Após o encerramento do curso, os concluintes receberão certificado de 12 horas/aula emitido pela Secretaria da Segurança Pública.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenor de idade é apreendido por receptação em Colinas
Próximo artigoReunião de implantação de conselho comunitário de segurança é realizada em Guaraí